sexta, 26 de abril de 2024

Prêmio Sebrae de Jornalismo anuncia vencedores no MS

Prêmio Sebrae de Jornalismo anuncia vencedores no MS

02 maio 2012 - 15h26
Divulgação (TP)

O Sebrae Mato Grosso do Sul reúne no dia 2 de maio os vencedores estaduais da quarta edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo para a entrega de certificados. A premiação recebeu a inscrição de 24 trabalhos publicados entre janeiro de 2011 e janeiro de 2012. Desse total, 11 concorreram como finalistas no Estado.

Na categoria Jornalismo Impresso, a matéria vencedora foi “Atenta à alimentação do filho, mulher cria papinha 100% natural”, da jornalista Adriana Molina, do Jornal Correio do Estado, com edição de Osvaldo Junior.

A melhor matéria em telejornalismo na opinião dos jurados foi a “Empreendedorismo Cleine”, da repórter Danielly Escher. Assinam ainda a reportagem os profissionais da TV MS Record o produtor Carlos Arakaki, os editores Fernanda Nascimento (texto) e Eduardo Lopes (imagem), o cinegrafista Lourival Furtado e o auxiliar Rubens dos Anjos.

Em Web, os premiados são os jornalistas João Humberto e Paulo Fernandes do site Entreattos, com a matéria “De onde vêm as boas ideias?”.

O Prêmio Sebrae de Jornalismo é uma iniciativa do Sebrae, com realização da Revista Imprensa. O objetivo é reconhecer trabalhos jornalísticos relativos ao ambiente das micro e pequenas empresas no Brasil e publicados na imprensa de todo o País.

A etapa seguinte é o processo de julgamento regional, realizado por cinco grupos de jurados nas regiões Sul, Sudeste, Centro-oeste, Nordeste e Norte. Cada um desses júris regionais tem a seguinte constituição: dois representantes do Sebrae, um da Fenaj, um da Intercom e um da Revista Imprensa.

Os vencedores de cada região são considerados finalistas em sua respectiva categoria para a fase nacional. Um grupo de jurados decidirá os ganhadores de cada categoria, em nível nacional, além do vencedor do Prêmio Especial do Júri, do Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo e das menções honrosas de Fotojornalismo e Repórter Cinematográfico.

Em todo o País, foram 1.143 inscrições ao Prêmio Sebrae de Jornalismo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue