terça, 30 de abril de 2024

Primeiro a chegar em acidente com mortes, rapaz diz que viu um horror

Primeiro a chegar em acidente com mortes, rapaz diz que viu um horror

10 dezembro 2011 - 07h00
Campograndenews

Primeiro a chegar ao local do acidente que resultou na morte de dois irmãos, na madrugada deste sábado, no Jardim Parati, em Campo Grande, o estudante Jean Douglas Palhano de Araújo, 17 anos, define a cena que viu em duas palavras. “Um horror”.

O adolescente mora com a família a poucos metros do cruzamento das ruas Manoel Vieira de Souza e Gabriel Spipe Calarge - local da colisão- e, da cama onde dormia, levantou após ouvir o barulho do impacto entre o Gol e a Scania. “Foi uma batida, parecia uma explosão. Depois parecia estar arrastando”

Sem saber o que havia acontecido, Jean foi para a frente de casa e da calçada viu os automóveis. “Olhei e vi a carreta e também que tinha um carro embaixo”, lembra o garoto que ao perceber que havia ocorrido um acidente foi para o local e chegou a conversar com uma das vítimas.

“Perguntei se tinha alguém lá dentro e só um homem respondeu. Falava que estava faltando ar e que era para tirar eles de lá”, declara Jean, referindo-se aos ocupantes do carro de passeio.

O garoto então acionou os serviços de socorro e outros moradores próximos chegaram, assim como o irmão de Jean, o militar Diego Wesley Palhano, 21 anos. Os dois e as demais pessoas testemunharam o atendimento às vítimas e quando Maria das Graças Evangelista da Silva, 45 anos, foi retirada já morta.

Jean lembra que Maria estava sentada atrás do banco do motorista, que segundo ele, aparentava “desmaiar e voltar” várias vezes. O condutor era Valdenir Evangelista da Silva, 43 anos, irmão de Maria, e morreu poucas horas depois de receber atendimento médico na Santa Casa.

Diego e Jean falam que além de estilhaços de vidros e ferragens pelo asfalto, havia várias garrafas de cerveja também pela via e outras no carro de passeio.

O local - Os dois contam que a rua Gabriel Spipe Calarge - preferencial - é cenário constante de acidentes e alguns meses atrás um motociclista morreu. Para eles, é preciso redutores de velocidade. “Aqui direto tem racha, motociclistas passam correndo. Se tivesse uma lombada iria melhorar”, pede Diego.

No cruzamento onde houve o acidente que resultou na morte de Maria das Graças e de Valdenir a sinalização é apenas horizontal e está apagada, o que dificulta a visualização, principalmente à noite.

Valdenir, que descia a Manoel Vieira com o Gol e deveria ter obedecido à indicação de parada obrigatória, desrespeitou a sinalização e acabou colidindo no meio da Scania bi-trem, cujo motorista saiu ileso. Marcas no asfalto indicam que o Gol foi arrastado por 30 metros. Estilhaços de vidros e pedaços da lataria espalhados na via mostram a violência do impacto.

Além da morte do casal de irmãos, a colisão deixou em estado grave Antonio da Silva Pereira, 49 anos, e Paulo Cesar Aguiar Nery, 37 anos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

ECONOMIA

Governo vai insistir em Programa Juros por Educação, diz Tesouro

SAÚDE

Comissão aprova projeto que garante tratamento de dependentes químicos presos

GERAL

Concurso selecionará profissionais de TI para contrato temporário