sexta, 26 de abril de 2024

Procurado pela Interpol, ex-premiê das ilhas Turks e Caicos é preso no Brasil

Procurado pela Interpol, ex-premiê das ilhas Turks e Caicos é preso no Brasil

07 dezembro 2012 - 17h00
EFE

Ex-primeiro-ministro das ilhas caribenhas Turks e Caicos procurado pela Interpol por delitos de corrupção, Michael Misick foi detido nesta sexta-feira em um aeroporto do Rio de Janeiro, informaram fontes oficiais.

Misick, de 50 anos, foi detido no aeroporto Santos Dumont, segundo informações divulgadas pela Polícia Federal, que acrescentou que o detido é um fugitivo internacional procurado pelas autoridades.

Segundo a "Agência Brasil", Misick estava embarcando com destino a São Paulo quando foi surpreendido por agentes da Interpol que estavam atrás dele há um ano.

De acordo com esta versão, Misick, que é acusado por delitos de corrupção e formação de quadrilha, foi preso após uma ordem de detenção emitida no último dia 22 pelo juiz Ricardo Lewandowsky, do Tribunal Supremo Federal do Brasil, a pedido do Governo do Reino Unido.

Misick, que liderou o governo de Turks e Caicos durante seis anos, foi levado à Superintendência policial da cidade para prestar declarações.

O político renunciou em março de 2009 depois do Reino Unido anunciar sua intenção de suspender parcialmente a Constituição da ilha caribenha por acusações de corrupção contra o líder.

Com cerca de 30 mil habitantes, Turks e Caicos são um território britânico ultramarinho com governo autônomo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Prévia da inflação oficial recua para 0,21% em abril

MATO GROSSO DO SUL

Prêmio melhores práticas de segurança pública vai distribuir R$ 35 mil

GERAL

Patentes: tratado pode estabelecer lucro para povos tradicionais

MERCADO

Exportações brasileiras de carne bovina sinalizam possível recorde mensal