sexta, 26 de abril de 2024

Saúde em Campo Grande investiga suspeita de paciente com H1N1

21 maio 2012 - 18h00
21/05/2012 18h

Rapaz de 28 anos está internado em estado grave na Santa Casa.
Diretora de Saúde diz que material foi coletado para exames.

G1 MS

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) em Campo Grande investiga uma suspeita de caso de gripe A (H1N1), de um paciente de 28 anos, internado desde quinta-feira (17) no hospital. O rapaz está sedado e isolado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) com quadro de pneumonia grave, mas também está recebendo tratamento para gripe suína.

O diretor clínico da Santa Casa, Heitor Soares, disse ao G1, nessa segunda-feira (21), que apesar da suspeita inicial de pneumonia bacteriana, os médicos optaram em medicá-lo também para H1N1, por conta do prazo de 10 dias até sair o resultado dos exames. Segundo Soares, o estado de saúde do rapaz é considerado grave.

A médica Márcia Dal Fabro, diretora de Vigilância e Saúde da Sesau, disse que o material do paciente foi coletado para exame na sexta-feira (18), e foi encaminhado para análise em laboratório. Ainda segundo a médica, o resultado dos exames deve ficar pronto em aproximadamente 10 dias.

Campanha
Dados do Ministério da Saúde indicam cobertura de 43,18% da população-alvo da campanha de vacinação contra gripe e gripe A (H1N1) em Mato Grosso do Sul. A meta é imunizar idosos acima de 60 anos, crianças a partir de 6s meses e menores de 2 anos, além de gestantes, indígenas, trabalhadores em saúde e detentos. A campanha para esses grupos vai até dia 25 de maio.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha

POLÍTICA

Brasil retoma produção de insulina capaz de suprir demanda nacional

EDUCAÇÃO

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Enem termina hoje

SAÚDE

Boletim InfoGripe diz que VSR supera covid-19 em mortes de crianças