terça, 30 de abril de 2024

22 novembro 2011 - 16h55
Divulgação (TP)

O segundo acusado de participação no assassinado do vigia Pedro Eudes de Moura, 61, vai a júri popular nesta terça-feira, dia 22.11, às 8 horas, no Fórum de Campo Grande. Ribamar Osório de Paiva é acusado de matar o vigia junto com Ezequiel Guimarães de Paula, já condenado a 18 anos, no dia 17 de março de 2010, no bairro Santa Luzia.

O motivo do crime seria o fato de a vítima ‘agir como policial’ no bairro, com denúncias e prisão de ladrões. Ribamar de Paiva respondia as acusações em liberdade até a poucas semanas, agora se encontra preso por tráfico, no Santa Luzia.

“Esperamos apenas que seja feita justiça”, completa Enir de Moura, filha de Pedro que provavelmente será a única da família, a encarar os acusados. Na audiência também estará a mãe, o irmão de Enir e a comunidade do bairro Santa Luzia e região que até hoje considera o caso como cruel, hediondo e premeditado pelos autores.

O caso

O vigia foi morto a tiros, facadas e golpes de barra de ferro. O problema teria ocorrido pelo fato do vigia agir contra os traficantes das ‘bocas de fumo’ na Vila Dedé, conforme informações dos policiais que apuraram o caso. Seu Pedro, como era conhecido no bairro, fazia a vigilância de bicicleta.

Naquela madrugada, ele foi vítima de uma emboscada. Um dos suspeitos derrubou a vítima com um golpe de barra de ferro, aplicado em suas costas. Já no chão, ele foi esfaqueado. Ribamar teria retirado a arma do bolso do vigia e efetuado dois tiros. Seu Pedro ficou caído no local, onde morreu.

Segundo informações da polícia, Ezequiel teria confessado o assassinato do vigia, relatando que desferiu 10 facadas contra Moura. Ainda conforme a polícia, Ezequiel justificou o crime dizendo que o vigia toda vez que o avistava chamava à polícia e o acusava de ser ladrão.

Luiz Junot MTE/MS 99

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

ECONOMIA

Governo vai insistir em Programa Juros por Educação, diz Tesouro

SAÚDE

Comissão aprova projeto que garante tratamento de dependentes químicos presos

GERAL

Concurso selecionará profissionais de TI para contrato temporário