sexta, 26 de abril de 2024

Servidores levantam acampamento e aguardam até terça votação na Assembleia

Servidores levantam acampamento e aguardam até terça votação na Assembleia

10 maio 2012 - 17h29Por Midiamax
O presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Roberto Magno Botareli Cesar esteve em reunião durante a tarde de ontem (10) na Assembleia Legislativa com deputados e o presidente da Casa, Jerson Domingos, para ouvir a última palavra do governador André Puccinelli antes da votação do projeto encaminhado na próxima terça-feira. "A desisão do governador é não mudar nenhuma vírgula do projeto encam,inhado para cá", disse Roberto.

O único avanço foi o comprometimento dos deputados estaduais presentes com a Fetems de elaborar um documento pedindo para o Governador marcar uma data para voltar a negociar em agosto, para que entre outubro e novembro o plano de carreira dos servidores esteja encaminhado para já mudar em janeiro de 2013.

"É uma luta longa e temos que ter cautela para negociar. É preciso ver que é um grande avanço este documento, que deve ser discutido nos 71 sindicatos e encaminhado para a federação. Somente com a aprovação da maioria na segunda-feira é que eu vou assinar e encaminhar ao Governo do Estado", explicou o presidente da Fetems.

No início da tarde, os servidores acampados na Assembleia decidiram voltar para suas casas em razão do dia das mães e prometeram retornar na próxima terça-feira (15), com cerca de três mil servidores públicos.

Segundo Botareli, a luta da categoria é para que o aumento seja linear para todos. Caso não haja acordo até antes da votação, na terça-feira, o pedido da categoria é para que os deputados votem zero por cento de aumento, obrigando o governador a reabrir as negociações salariais.

Botareli ressaltou que o governador não pode se esquecer de Pedro Pedrossian e Marcelo Miranda, que depois de se fecharem para negociações com a educação, nunca mais foram eleitos. E os servidores pedem o apoio dos deputados. “Se eles não nos apoiarem terão que arcar com os ônus politico”, desafiou.

Negociações

O governo quer dar o reajuste de 9,68% para os salários dos servidores de nível fundamental e 6% para os demais e sinalizou que em agosto deste ano retomaria as negociações. A Fetems quer 17% para todo mundo e está aberta a negociações, garante Botareli. Mas, desde que o governo não se feche como está fazendo.

Com a votação do reajuste, as negociações terminam e só se voltam no próximo ano.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue