Menu
Busca quarta, 16 de junho de 2021

Stock Car e GT Brasil são mantidas em MS após garantia

Stock Car e GT Brasil são mantidas em MS após garantia

23 abril 2012 - 09h27Por Correio do Estado
O Autódromo Internacional de Campo Grande ainda não ganhou o muro que separará as duas retas, oposta e dos boxes, nem o novo revestimento da última curva antes da linha de chegada, mas mesmo assim afastou o que os fãs do automobilismo da cidade tanto temiam: que nenhuma prova das maiores categorias do Brasil viesse à Capital neste ano. Na semana passada, a prefeitura, proprietária do autódromo, garantiu que já trabalha com a licitação destas obras, e com isso, manteve na cidade as provas da Stock Car, da GT Brasil, da Audi DTCC, e ainda abriu a possibilidade do retorno da Formula Truck.

“Agora eu já obtive a garantia do poder público, vou à próxima reunião da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), ainda neste mês de abril, mais tranquilo”, disse Valdemir Dias Terra, presidente Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul (Fams). “Era só isso que eles (os dirigentes da CBA) queriam: a certeza de que o autódromo estará pronto até o fim do primeiro semestre”, completou.

A confirmação de que o autódromo receberá a reforma, prevista desde o ano passado, veio do próprio prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), na última quinta-feira, quando recebeu na cidade o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo. “Com o autódromo já está tudo encaminhado. A licitação vai acontecer e as obras serão realizadas”, garantiu o prefeito.
Por causa da incerteza da realização das reformas no autódromo internacional, Campo Grande chegou a perder, no início deste mês, a etapa da Audi DTCC (campeonato de carros de turismo, na sigla em inglês), que estava inicialmente marcada para o dia 29 de setembro.

Agora, segundo Valdemir Terra, a prova foi remarcada para o dia 8 de dezembro.
A Stock Car era outra categoria que estava prestes a tirar Campo Grande do calendário. A corrida na Capital segue agendada para o dia 29 de setembro. “Espero agora que essa licitação aconteça o mais rápido possível, para que o asfalto e o muro fiquem prontos e aptos para as corridas em tempo hábil”, afirmou o presidente da federação local de automobilismo.
A prova da GT Brasil, que reúne os carros de gran turismo das mais badaladas marcas da indústria automobilística, como Ferrari, Audi, Lamborghini, Aston Martin, entre outras, está agendada para o dia 14 de outubro próximo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LEGISLATIVO
Deputados devem votar cinco projetos na sessão plenária desta quarta-feira
OPERAÇÃO HÓRUS
PMA e Força Tática do 12º Batalhão de Naviraí apreendem 1.289 kg de drogas com adolescente paraguaio
LOTERIA
Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio de R$ 3 milhões
CORONAVÍRUS
Com 25 mil casos em 15 dias, junho pode bater recorde de infectados por covid em MS