Menu
Busca terça, 13 de abril de 2021

Termina hoje inscrição de professores temporários em MS

Termina hoje inscrição de professores temporários em MS

24 janeiro 2012 - 11h11
Douradosnews

As inscrições para cadastramento de professores habilitados para aulas temporárias da Secretaria estadual de Educação (SED), para atuarem em sala de aula, no curso Normal Médio e Serviços da Educação Especial, para o ano letivo de 2012, podem ser feitas ainda hoje (24), até às 17 horas. A ficha de cadastramento está disponível somente via internet, no site www.sed.ms.gov.br. A Secretaria não receberá ficha de cadastramento impressa.

O professor do quadro permanente com carga de 20 horas semanais, que pleiteia aulas temporárias no curso Normal Médio, deverá fazer a inscrição. O interessado deverá ter formação em curso de Licenciatura Plena, com comprovante de colação de grau em cursos reconhecidos pelo MEC, fazer inscrição somente para uma única disciplina (se for habilitado para mais de uma disciplina deverá optar pela de maior domínio) e ter, no mínimo, um ano de experiência de regência de classe.

De acordo com o edital, para atuar nos serviços da Educação Especial o professor deverá possuir requisitos específicos para cada segmento. As vagas também requisitam professores interessados em atuarem como tradutor-intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais), instrutor de Libras e guia-intérprete e instrutor mediador do estudante surdo-cego.

A seleção dos candidatos será realizada pela equipe pedagógica da Superintendência de Políticas de Educação, por meio da análise dos dados registrados no cadastro. A relação dos professores cadastrados e selecionados será divulgada no portal eletrônico da SED e no mural das unidades escolares que oferecerão o Curso Normal Médio.

O edital completo está publicado na edição do dia 9 de janeiro do Diário Oficial do Estado e pode ser acessado pelos links http://www.portaldoprofessor.ms.gov.br/Site/View/FichaInscricao/FichaNormalMedio.aspx e http://www.portaldoprofessor.ms.gov.br/Site/View/Home/EditalEducEspecial.aspx

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPERAÇÃO HÓRUS
Veículo furtado com quase meia tonelada de maconha foi recuperado pelo DOF
EDUCAÇÃO
Prouni: MEC abrirá em maio inscrições para bolsas remanescentes
JUTI
Polícia Militar apreende veículo com chassi adulterado
COTAÇÃO
Dólar fecha acima de R$ 5,70 em meio a incertezas políticas e fiscais