sábado, 14 de dezembro de 2024

Trabalhadores da UFGD realizam paralisação por melhores salários

10 maio 2012 - 09h11Por Dourados News
Funcionários do Hospital Universitário fecharam a Avenida Guaicurus, na manhã desta quinta-feira (10/05), das 6h30 às 8h, para protestar por melhores condições salariais e recursos para o hospital.

A coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais de Mato Grosso do Sul(Sista), Naara Siqueira Aragão, disse que não houve bloqueio, foi um protesto, pois desde 2007 a classe vem pedindo reajuste salarial ao Governo Federal, mas não tem tido resposta. E no ano passado foi realizada uma greve, mas nada foi resolvido.

Segundo ela, o prazo para o governo apresentar uma proposta de salário é até o dia 15/05, porém na reunião ocorrida no dia 18, o governo disse que ainda não tem uma proposta.

A paralisação vem ocorrendo desde esta quarta-feira (09/05), em que tiveram uma palestra sobre saúde do trabalhador e hoje estão fazendo o protesto na rodovia.

Além do reajuste salarial estão pedindo por melhores condições de trabalho no Hospital Universitário, pois há falta de materiais hospitalares; a duplicação da Guaicurus; contra o assédio moral e eleições das direções nos Hospitais Universitários, pois as direções não são eleitas, mas indicadas.

Este é um protesto de mobilização nacional dos trabalhadores das Universidades Federais e se não houver acordo a classe entrará em greve, disse a coordenadora Naara.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Covid-19: saiba como fica vacinação de idosos no calendário anual

DEBATE

Linha de crédito para recuperação de solos e pastagens está na pauta da CAE

ECONOMIA

Comissão aprova projeto que exige sistema de proteção ao CPF nas Juntas Comerciais

DIREITOS HUMANOS

Mais de 1,7 mil jornalistas foram mortos em 20 anos em todo o mundo