sexta, 26 de abril de 2024

Vander quer Bernal e Dagoberto em seu palanque

Vander quer Bernal e Dagoberto em seu palanque

27 janeiro 2012 - 08h39
Conjuntura Online

O deputado federal Vander Loubet (PT) disse nesta sexta-feira que respeita as pré-candidaturas do deputado estadual Alcides Bernal (PP) e do ex-deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) à prefeitura de Campo Grande, mas deseja vê-los em seu palanque na campanha eleitoral deste ano.

Durante entrevista à FM Capital, Vander disse tentará atrair o apoio também de outros partidos visando fortalecer sua candidatura à sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

O pré-candidato petista citou ainda como eventuais aliados o PSD do ex-senador Antonio João Hugo Rodrigues, o PSC e outras legendas com as quais pretende iniciar uma conversação no sentido de pavimentar o caminho rumo às eleições municipais de outubro na Capital.

O trunfo do PT nas eleições deste ano é derrotar o candidato do PMDB, provavelmente o deputado federal Edson Giroto, que reina no poder há mais de duas décadas na Capital.

Para conquistar a prefeitura, Vander terá também de derrotar o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), que rompeu uma aliança histórica com o PMDB a fim de disputar a prefeitura.

O vereador Athayde Nery (PPS) também coloca seu nome como alternativa nas eleições deste ano, a exemplo do deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM), que se manifesta favorável a participar do pleito.

Para os principais líderes do PT no Estado, a alta popularidade da presidenta Dilma poderá influenciar o resultado das eleições municipais tanto em Campo Grande como nos demais centros brasileiros.

Eles acreditam que Vander deve entrar na disputa ungindo pelo Palácio do Planalto e em condições de brigar pelo comando da Capital.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha