Menu
Busca segunda, 10 de maio de 2021

Venda de veículos bate recorde e ultrapassa 2 milhões no ano

Venda de veículos bate recorde e ultrapassa 2 milhões no ano

01 agosto 2011 - 20h47Por Folha
As vendas de veículos novos bateram mais um recorde no acumulado do ano, com o emplacamento de 2,043 milhões de unidades de janeiro a julho, segundo os dados obtidos pela Folha de S. Paulo.

Essa quantidade representa uma expansão de 8,6% sobre igual período em 2010 (1,882 milhão), que detinha a melhor marca até então.

Considerando apenas julho, foram licenciados 306,2 mil automóveis, comerciais leves, ônibus e caminhões, com o resultado também atingindo uma nova marca para o mês.

O número aponta um leve crescimento de 0,6% ante junho e de 1,3% sobre o montante contabilizado no mesmo intervalo no ano passado.

A perspectiva para todo o ano é que as vendas cheguem a 3,69 milhões de veículos, com crescimento de 5% ante 2010, segundo projeções da Anfavea (associação das montadoras).

Uma pesquisa da ProTeste mostra que os bancos costumam ter taxas e condições melhores para os clientes do que as encontradas nas concessionárias. O levantamento aponta ainda que, até o ano passado, era comum encontrar financiamentos de 72 meses, que "sumiram" em 2011. A maioria dos bancos só libera o crédito de 60% do valor do veículo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Campanha de vacinação contra gripe termina 1ª fase com 8% imunizados
MAUS-TRATOS
PMA de Bonito autua em R$ 2 mil homem de 24 anos que carregou e matou cachorro do irmão por vingança
CORONAVÍRUS
À Comissão da Covid-19 do Senado, Reinaldo Azambuja reforça importância de mais vacinas
NOVA ANDRADINA
Polícia Militar prende dois homens com R$ 700 reais em notas falsas