O novo iPad, enfim, chegou ao Brasil. Lançado em março nos Estados Unidos e em alguns países da Europa, a terceira geração de tablets da Apple começou a ser vendida hoje, desde a meia-noite, em lojas virtuais como Fnac, Saraiva, Submarino e Fast. Nas lojas físicas, a Tim é a única operadora a oferecer o produto no Brasil. Os preços variam entre R$ 1.406,82 a R$ 2.299, do modelo mais barato, de 16 GB apenas com Wi-Fi, ao modelo mais caro, de 64 GB com 3G.
Diferentemente do lançamento do iPhone 4S, nenhuma loja física abriu à meia-noite para receber os futuros compradores. As lojas abrirão em horário normal, a partir das 10 horas, disponibilizando somente o modelo com Wi-Fi e 3G/4G. Os preços variam entre R$ 1.560 (16 GB), R$ 2 mil (32 GB) e R$ 2.250 (64 GB).
Segundo a assessoria de imprensa da Tim, ao adquirir o plano Liberty Web Tablet, com valor de R$ 49,40 por mês, o cliente poderá parcelar o iPad em até 12 vezes sem juros. Quem não optar pelo o plano da operadora pode adquirir o novo tablet em até 3 vezes.
A assessoria informou que o novo iPad estará disponível "nas principais lojas da operadora", mas não indicou exatamente quais estados terão estoques à venda nesta sexta-feira.