sexta, 26 de abril de 2024

Vettel afirma que não pensa em igualar sete títulos de Schumacher

20 outubro 2011 - 00h36Por Warn Up
Sebastian Vettel descartou pensar em igualar o recorde de sete títulos na F1 obtidos pelo compatriota Michael Schumacher. Em visita à fábrica da Red Bull, nesta quarta-feira (19), o alemão lembrou o trabalho que a equipe teve para construir um time vencedor e afirmou que é normal um possível heptacampeonato ser colocado em pauta devido à empolgação por conta das recentes conquistas.

'É um caminho muito, muito longo. Nós tivemos dois anos fenomenais, é fácil ficarmos empolgados e falarmos sobre essas coisas. Nós sabemos o quanto demorou para vencer uma corrida, sem mencionar conquistar um campeonato, então isso realmente nos deixa com perspectiva de vencermos mais que dois campeonatos', declarou

'É um caminho muito longo, e eu não penso que você possa colocar a conquista de sete campeonatos como objetivo ou algo assim', acrescentou Vettel, que se tornou o mais jovem bicampeão da história da F1, no GP do Japão.

O alemão confirmou que a Red Bull já está pensando na temporada de 2012, mas reconheceu que ter um desempenho ainda melhor que o apresentado no atual campeonato é uma tarefa complicada. 'Nós vamos tentar. Nunca é bom voltar e fazer um trabalho pior do que já havia sido feito, mas obviamente nós alcançamos um patamar muito elevado', disse.

'Nós sabemos que foi uma temporada especial para todos. Eu tive um desempenho muito bom, a equipe conseguiu um resultado fenomenal, e a nossa confiabilidade foi excelente, sem termos problemas mecânicos com o carro até agora. Obviamente esses carros são construídos no limite e não deveriam quebrar, mas isso acontece de tempo em tempo. Essa dose de sorte também é necessária', continuou o piloto, ressaltando o envolvimento de todos os funcionários da equipe no projeto campeão.

Vettel, por fim, disse que é justamente esse clima positivo na sede da Red Bull que facilitou a conquista do novo título mundial. 'Vejamos, estamos trabalhando duro, as pessoas aqui estão extremamente motivadas e elas estão felizes com o que estão fazendo. Essa é uma boa base', encerrou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha