terça, 30 de abril de 2024
BEBIDA

Receita de chocolate quente: 3 opções para experimentar

17 maio 2019 - 13h52Por Casa Vogue

Um jeito delicioso de terminar o dia – principalmente nos dias mais frios - é com uma caneca de chocolate quente. Quem está acostumado a recorrer apenas aos achocolatados em pó, entregamos três opções pra lá de especiais para sair da mesmice. 

Uma das opções, sem lactose, leva amêndoas e biomassa de banana verde. Já outra, mais açucarada, é recheada com marshmallow.

1. Chocolate quente com leite de coco

Crédito: Printerest/Casa Vogue


Em setembro, o Txai Resorts recebe a Simplesmente para a nona edição do evento Praticando o bem-viver. O Chef Thiago Medeiros servirá receitas inspiradas no coco, um dos superfoods brasileiros mais falados dos últimos tempos. Conheça uma das receitas mais doces para aquecer esses últimos dias frios do inverno: chocolate quente com leite de coco. 

 

Ingredientes

• 100 g de coco seco

• 400 ml de água

• 1 colher sopa de cacau

• 50g de chocolate em barra

• 50g de tâmaras

Modo de preparo

Hidratar as tâmaras em água morna por 30minutos. Em seguida, processá-las até obter uma pasta. Reservar. Bater os pedaços de coco seco com água em um liquidificador por 5 minutos ou até que fique bem homogeneizado. Coar em uma peneira fina e reservar o leite de coco. Derreter o chocolate em banho-maria, adicina-lo ao leite de coco, juntar a pasta de tâmara e o cacau em pó. Bater tudo no liquidificador e levar ao fogo brando até aquecer. Servir.

 

2. Chocolate quente com marshmallow

Crédito: Printerest/Casa Vogue


 

Se o tempo esfriar, uma receita dessas é sucesso na certa: chocolate quente com marshmallow! Dupla infalível e o passo a passo é super simples. A receita é da padaria Santo Pão - confira a seguir.

Ingredientes

• 150 g de chocolate 70% cacau

• 1 ¼ xícara de creme de leite fresco

• 1 xícara de leite integral

• 1 xícara de mini marshmallows

Modo de preparo

Em uma panela, aqueça o leite e o creme de leite. Antes de ferver, desligue o fogo. Em seguida, acrescente o chocolate picado e emulsione com um mixer de mão. Coloque o chocolate em uma xícara e por cima, acrescente os marshmallows, toste com um maçarico e sirva.

3. Receita de chocolate quente sem lactose da Lilóri


Crédito: Printerest/Casa Vogue


A Lilóri é uma padaria com uma proposta inovadora. Nela, o pão de cada dia e os tradicionais doces e salgados ganham versões sem glúten, lácteos, farinha de trigo e açúcares refinados. Mesmo sem esses ingredientes, que parecem essenciais, as criações são cheias de sabor e sempre fresquinhas. Assim, agradam tanto aqueles que têm restrições alimentares quanto quem quer dar uma chance para novos preparos.

No site, eles ensinam diversas receitas, como a que o chef executivo Jorge Augusto Filho cede especialmente para os leitores da Casa Vogue: um chocolate quente vegano e saudável. Para o feriado de Páscoa, a marca preparou a ação especial #VivaSuaPáscoa, para incentivar a celebração da data sem impedimentos. É só tirar uma foto no painel estilizado da padaria, postar no Instagram usando a hasthag e apresentar a postagem no balcão para saborear um presente especial.

Ingredientes

• 750 ml de leite de amêndoas

• 2 xícaras de ganache de chocolate (ver preparo abaixo)

Modo de preparo

• Misturar os dois ingredientes em uma panela em fogo médio.

• Se quiser que o creme fique bem liso, bater na panela com um mixer ou no liquidificador. Cuidado: se estiver muito quente pode derramar. 

Ganache

• 1 xícara de leite de amêndoas

• 3  colheres de sopa de óleo de coco

• 1 colher de café de essência de baunilha

• ½ xícara de polpa de biomassa de banana verde ralada

Modo de preparo

1. Juntar todos os ingredientes em uma panela em fogo baixo e ir mexer até atingir aproximadamente 70 graus ou que já esteja homogênea – normalmente, esse processo dura cerca de 15 minutos

2. Reservar para que esfrie e ganhe a consistência desejada
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

ECONOMIA

Governo vai insistir em Programa Juros por Educação, diz Tesouro

SAÚDE

Comissão aprova projeto que garante tratamento de dependentes químicos presos

GERAL

Concurso selecionará profissionais de TI para contrato temporário