sexta, 26 de abril de 2024
ORDEM DO DIA

Aprovado projeto que visa informar sobre fim do prazo de fidelização

04 agosto 2020 - 11h30Por ALMS

A 56ª sessão ordinária de 2020, realizada na manhã desta terça-feira (4), ficou marcada pela aprovação, em primeira discussão, do Projeto de Lei 121/2020, do deputado Evander Vendramini (PP), que obriga as concessionárias e operadoras de telefonia, internet e TV por assinatura a informarem acerca do cancelamento de multa contratual de fidelidade.

O consumidor deverá ser avisado sobre o fim do prazo de fidelização nas faturas mensais, via SMS, e-mail ou ligação telefônica. A proposta foi fundamentada na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), com a ADIN 5963, que tornou a competência para legislar sobre o tema concorrente entre a União e os Estados.

No retorno do recesso Legislativo, os parlamentares também aprovaram dois projetos em discussão única, ambos do 1º secretário da Casa de Leis, deputado Zé Teixeira (DEM). O 122/2020 denomina Alberto Zanatta o trecho da rodovia MS-441, que liga a sede de Bandeirantes até o cruzamento da MS-060. E o 123/2020 dá o nome de João Nogueira Guimarães ao trecho da rodovia MS-340, que liga os municípios de Bandeirantes e Rio Negro.

Sessões online

Os parlamentares ratificaram a decisão da Mesa Diretora em prolongar as sessões online, conforme o Ato 17/2020, publicado no dia 25 de junho no Diário Oficial do Parlamento, que prorrogou até o dia 31 de agosto o período de vigência de medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus. Entre outras prescrições, continuam suspensos os atendimentos ao público e a realização, nas dependências da Casa de Lei, de eventos coletivos, como sessões solenes, reuniões de frentes parlamentares e visitação institucional. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue