terça, 30 de abril de 2024
ESPORTE

Aquidauanense vence e garante vaga na primeira divisão em 2019

26 novembro 2018 - 16h35Por Da Redação

O Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul de 2019 tem mais um participante definido, a Aquidauanense, que no sábado (24/11), na penúltima rodada da Série B, venceu o Serc Chapadão por 2 a 1, em confronto direto pela vaga disputado no Estádio Laertão, em Costa Rica.

O gol do acesso veio de forma emocionante, aos 44 minutos do segundo tempo, com um jogador a menos.

No outro jogo da rodada, o Maracaju venceu de virada a Moreninhas por 2 a 1, no Loucão, e ficou próximo de confirmar a segunda vaga disponível. 

A Aquidauanense lidera com nove pontos contra sete do Maracaju e quatro da Serc.

Aquidauanense e Maracaju brigam pelo título e se enfrentam no Noroeste, enquanto Maracaju e Serc brigam pelo acesso. Moreninhas e Coxim com um ponto, estão eliminados.

Para ficar com o título inédito, a Aquidauanense precisa empatar com o Maracaju. O empate dá o acesso ao MAC que só será bicampeão da Série B se vencer o jogo.

Para a Serc conquistar o acesso, precisa vencer o Coxim, torcer por derrota do Maracaju e tirar saldo de quatro gols.

Caso a Serc vença por 3 a 0 e o Maracaju perca por 3 a 2, as equipes estarão empatadas rigorosamente em todos os critérios e um novo jogo entre Maracaju x Serc deverá ocorrer.

Havendo esta combinação, as equipes terão sete pontos, duas vitórias cada, três gols de saldo, oito gols marcados e empataram o confronto direto que tiveram em 1 a 1 no Loucão.

Conforme prevê o artigo 16 da competição, se isso acontecer, haverá a realização de uma partida de desempate. A última rodada está marcada para o dia 1º de dezembro às 16h.

As informações são do Correio do Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

ECONOMIA

Governo vai insistir em Programa Juros por Educação, diz Tesouro

SAÚDE

Comissão aprova projeto que garante tratamento de dependentes químicos presos

GERAL

Concurso selecionará profissionais de TI para contrato temporário