sexta, 26 de abril de 2024
ESTADO

Atualizada, lista suja do trabalho escravo tem dois novos empregadores de MS

26 julho 2019 - 08h45Por André Bento/Dourados News

Atualizada nesta semana, a lista suja do trabalho escravo tem dois novos empregadores de Mato Grosso do Sul. São proprietários de fazendas em Corumbá, flagrados no ano de 2017 submetendo trabalhadores a condições análogas à de escravo em suas propriedades. Nesses casos, 14 pessoas foram resgatadas.

O cadastro de empregadores que tenham submetido trabalhadores a condições análogas à de escravo foi atualizado na terça-feira (23).

Disponibilizado no portal do MPT (Ministério Público do Trabalho), detalha o ano da ação fiscal, nome e CNPJ ou CPF do infrator, localização do estabelecimento em que houve o flagrante, número de trabalhadores envolvidos, decisão administrativa de procedência (irrecorribilidade), e a data de inclusão no cadastro.

Os mais recentes empregadores de Mato Grosso do Sul flagrados submetendo trabalhadores a condições análogas à de escravo foram incluídos na lista suja no dia 3 de abril deste ano.

Ambos são proprietários de fazendas na zona rural de Corumbá e foram flagrados em 2017. Em um dos casos, 9 trabalhadores foram resgatados. No outro, cinco.

Anteriormente, já constavam nesse cadastro os nomes de um fazendeiro de Aquidauana, flagrado em 2016 explorando de forma irregular a mão de obra de seis trabalhadores. Sua inclusão no cadastro ocorreu em 27 de outubro de 2017.

Em 10 de abril de 2018, passou a integrar a lista suja do trabalho escravo um empregador sul-mato-grossense com fazenda Corumbá. Na propriedade dele foram resgatados quatro trabalhadores submetidos a condições análogas às de escravo, em 2017.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue