Menu
Busca sábado, 15 de maio de 2021

Com emenda de Moka, governador entrega 107 máquinas agrícolas

14 dezembro 2012 - 00h00Por Fonte: CGNews
Foram entregues 107 patrulhas mecanizadas nesta sexta-feira (14) à assentados sul-mato-grossenses. A entrega foi realizada pelo governador André Puccinelli (PMDB).

Serão beneficiados 4 mil pequenos produtores de 34 comunidades do Estado, que fazem parte da FAF-MS (Federação da Agricultura Familiar).

Os recursos disponibilizados para execução do projeto foram de R$ 10,406 milhões, conquistados com o apoio do senador Moka, através de Emenda Parlamentar.

Moka articulou a liberação da verba com o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro. O governo do Estado destinou R$ 1.143.500,00 como contrapartida para aquisição das patrulhas.

Parte do projeto Assentamento Produtivo, as máquinas são um incremento e elemento facilitador na produção, gerando melhoria na renda dos beneficiados. Além disso, o equipamento facilitará o acesso dos pequenos agricultores ao crédito à comercialização de toda produção.

O objetivo do projeto, da Agraer (de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), é o de promover a produção, aperfeiçoar o desempenho e desenvolver áreas destinas à culturas alimentares e à produção de leite nos Projetos de Assentamento e nas Comunidades Negras Rurais de Mato Grosso do Sul.

No período da tarde, o governador participou da inauguração da linha de transmissão de energia elétrica 230 kV Ilha Solteira-Cassilândia-Campo Grande-Sidrolândia-Anastácio. O evento aconteceu na BR-060, saída para Sidrolândia, ao lado da Usina Termelétrica Willian Arjona.

Os empreendimentos são das empresas Brilhante Transmissora de Energia (Grupo Elecnor e Grupo Cobra) e Itatim Transmissora de Energia (Grupo Cobra). A nova linha de transmissão vai garantir fornecimento de energia, com menos riscos de déficit e racionamento na região, permitindo assim a expansão e desenvolvimento de setores industriais e comerciais, local e regional.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Covid-19: país tem 15,5 milhões de casos acumulados e 434,7 mil mortes
TECNOLOGIA
Começa a valer hoje nova política de privacidade do WhatsApp
MEIO AMBIENTE
Polícia Militar Ambiental de Bonito captura seriema com perna quebrada
AGEPEN
Por intermédio da Agepen, primeira certidão de nascimento digital de preso indígena é emitida em MS