terça, 01 de julho de 2025

Concurso da Câmara de Ponta Porã tem 2 mil inscritos

20 setembro 2013 - 08h30
O concurso público para provimento de cargos na Câmara Municipal de Ponta Porã tem 2.039 inscritos. O resultado com a lista dos nomes homologados para a realização das provas que acontecem dia 06 de outubro, em local a ser divulgado pela Fapec, responsável pela aplicação das provas. São 32 vagas, perfazendo uma média de 63,7 candidatos por vaga.

A maior quantidade de candidatos está no cargo de assistente de recepção, onde 309 candidatos vão disputar as duas vagas, perfazendo média de 154,5 candidatos por vaga. É uma média alta, considerado o número de concursos para cargos em outros órgãos públicos na esfera federal e estadual.

A segunda maior disputa acontecerá para o cargo de vigia, onde 231 inscritos vão brigar por 4 vagas. Para auxiliar de serviços gerais são 193 candidatos para as quatro vagas disponibilizadas. 169 candidatos vão disputar uma vaga, sendo a maior concorrência no concurso público. Para auxiliar de copa e cozinha são 109 candidatos para duas vagas. O presidente da Câmara de Vereadores, Caio Augusto (PSD) enfatiza a imparcialidade e transparência, já que toda a coordenação do concurso público está sendo acompanhada pela comissão presidida pelo servidor Miguel Jaime Ferreira do Nascimento e composta pelos advogados Maria Soto, Jadson Pereira Gonçalves e servidor público Virgílio Silvero Neto.

Confira o cargo, número de inscritos e número de vagas em disputa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO

Enem 2025: prazo para recurso de atendimento especial termina amanhã

Envio de documentos deve ser feito pela Página do Participante

GERAL

OMS: uma em cada seis pessoas no mundo é afetada pela solidão

Entre 17% e 21% dos jovens de 13 a 29 anos se sentem solitários

GERAL

Cerca de 11,4 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack

Pesquisa foi divulgada hoje pela Universidade Federal de São Paulo

ECONOMIA

Plano Safra vai reduzir preços dos alimentos, diz ministro

Programa prevê R$ 89 bilhões para crédito rural