Menu
Busca quinta, 13 de maio de 2021

Contra problemas, estudantes serão separados por idade nas escolas

Contra problemas, estudantes serão separados por idade nas escolas

06 dezembro 2012 - 07h10Por Fonte: CGNews
A partir de 2013 alunos das escolas estaduais serão reordenados conforme idade, nível de desempenho nas avaliações e turnos. Conforme a Secretaria de Estado de Educação, a medida cumpre uma recomendação do MPE (Ministério Público Estadual) e tem o objetivo de diminuir a incidência de problemas como assédio, bullying entre alunos mais velhos e mais novos e até melhorar a alimentação dos alunos.

Conforme a Secretaria, a medida está prevista na Lei Estadual nº2787 de 2003, que definiu que cabe ao órgão planejar, coordenar, executar, supervisionar a educação o sistema estadual de ensino.

Para a Secretaria, a medida vai permitir um planejamento pedagógico e administrativo mais direto já que os anos escolares estarão nos mesmos turnos; além do planejamento em conjunto e garantia da segurança dos alunos.

Entre os fatores de classificação dos alunos estão a matrícula de 2012, a frequência dos alunos nos 1º, 2º e 3º bimestres deste ano, a disponibilidade de salas de aula e desempenho das escolas nas avaliações realizadas pela Secretaria.

Ainda conforme o Governo do Estado, o reordenamento vai contribuir para melhorar a qualidade da merenda, a mudança dos hábitos alimentares dos alunos e o trabalho das merendeiras.


Deixe seu Comentário

Leia Também

PONTA PORÃ
Polícia Militar prende dupla por porte de droga em frente a escola
SAÚDE
Fiocruz: quatro estados mostram tendência de alta de covid-19 e SRAG
CRIME AMBIENTAL
PMA apreende bitrem com 54 m³ de madeira ilegal descarregando em madeireira e autua proprietário
LEGISLATIVO
Neno Razuk destina emenda parlamentar de R$80 mil para saúde de Dourados