segunda, 29 de abril de 2024
ESPORTES

Corinthians: conselho deve convocar Andrés para explicações

16 setembro 2019 - 10h45Por Terra

Conselho Deliberativo do Corinthians promete solicitar nos próximos dias uma reunião extraordinária para que o presidente do clube, Andrés Sanchez, esclareça dúvidas que estão em discussão dentro do Parque São Jorge desde a última sexta-feira e até agora sem repostas.

A questão principal é que o mandatário foi enfático ao afirmar que o Corinthians, a partir de agora, só tem dívida sobre a Arena com a Caixa Econômica Federal. A declaração foi feita com um documento em punho, o qual Andrés garantiu ser o acordo de quitação com a Odebrecht.

Horas depois, a construtora confirmou, em nota oficial, que havia chego a um consenso com a diretoria alvinegra sobre questões pendentes ao estádio de Itaquera.

Porém, há um mês, diante dos conselheiros corintianos, Andrés explicou que apesar do acordo com a Odebrecht, restaria aproximadamente R$ 160 milhões a se pagar. O valor é referente ao empréstimo feito junto a construtora antes da liberação do repasse do BNDES.

Os órgãos internos e fiscalizadores do Corinthians querem saber o que foi costurado por Andrés Sanchez com a Odebrecht e entender se realmente o clube não terá mais essa pendência a pagar e ou se a situação não é exatamente essa, como desconfia-se internamente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

ECONOMIA

Governo vai insistir em Programa Juros por Educação, diz Tesouro

SAÚDE

Comissão aprova projeto que garante tratamento de dependentes químicos presos

GERAL

Concurso selecionará profissionais de TI para contrato temporário