sexta, 26 de abril de 2024
NOTÍCIAS

Decretada prisão preventiva de acusado de matar cunhado a tiros

04 agosto 2020 - 15h45Por TJMS

A juíza em plantão criminal nesta terça-feira (4), Eliane de Freitas Lima Vicente, decidiu pela prisão preventiva de um suspeito de matar o cunhado em um bar na noite de ontem (3). O pintor de 27 anos teria desferido seis disparos de arma de fogo na vítima, que não teve chance de defesa.

Segundo apurado pela polícia, o pintor passara a tarde em um pesqueiro com a esposa, filhos e amigos, confraternizando. No local, ficou combinado que o encontro de amigos continuaria à noite em um churrasco na casa de um deles, o que teria motivado uma discussão entre o pintor e sua companheira.

Já em sua própria residência, o casal teria brigado novamente e se agredido, em razão da esposa não querer que ele fosse ao churrasco e esconder a chave da motocicleta para impedi-lo. O acusado, então, solicitou a um amigo que fosse buscá-lo, mas, quando este chegou, também estacionou na frente da casa o carro do irmão de sua companheira.

De acordo com depoimento prestado pelo amigo do acusado, o homem teria descido já armado e dado uma coronhada na testa de seu amigo, ameaçando matá-lo caso batesse na mulher outra vez. Depois de uma breve discussão, o homem voltou para seu carro e foi embora.

De posse da chave de sua motocicleta, o pintor desistiu de ir ao churrasco de amigos e, no lugar, deslocou-se até a casa de sua mãe, local onde guardava uma arma de fogo. Na moradia da genitora, ele teria ligado para seu irmão e pedido ajuda para matar o cunhado. Concordando com o intento criminoso, o irmão foi a seu encontro e juntos saíram em busca da vítima. Os dois autores encontraram-no em frente a um bar no bairro Moreninhas. O acusado teria então descido da moto já com a arma em punho e descarregado todas as munições na vítima, retornando rapidamente para a motocicleta e fugindo do local.

Após diligências da Polícia Militar, os irmãos foram presos na região da Chácara das Mansões, local onde também tentaram esconder a arma utilizada no crime. Ambos foram autuados no crime de homicídio qualificado pelo recurso que dificultou a defesa da vítima.

Em decisão proferida nesta manhã, a magistrada converteu o flagrante em prisão preventiva. A juíza recomendou que a Agepen dê especial atenção aos possíveis sintomas do vírus Covid-19, de modo que seja providenciado atendimento de saúde previamente à entrada no Sistema Penitenciário, em atenção aos arts. 41 e 42, LEP e à Recomendação n. 62, de 17 de março de 2020, do CNJ.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha