sexta, 03 de maio de 2024

'Estamos de saco cheio com a greve', diz estudantes

'Estamos de saco cheio com a greve', diz estudantes

17 agosto 2012 - 00h00Por Fonte: Dourados Agora
á se passaram dois meses de paralisação e até agora nenhum indicativo de volta às aulas. Irritados, alunos da UFGD dizem que estão "de saco cheio com a greve dos técnicos administrativos e professores".

Na tarde desta quinta-feira acadêmicos de Artes Cênicas e de Ciências Biológicas fizeram encenação artística na Praça Antônio João. Através do teatro o grupo chamou a atenção das pessoas que passaram pelo centro da cidade.

Trajados de palhaço, com apito, batuque e cartaz "estamos de saco cheio com a greve", os estudantes percorreram a avenida Marcelino Pires, nas imediações da praça.

Como o direito de greve é legal, alguns alunos apoiam a paralisação, principalmente aqueles que cursam licenciatura e no futuro também lecionarão em sala de aula. "Nós vamos ser professores e sabemos o quanto os governos dificultam a negociação salarial", diz Alan Luiz Jara, do 3º ano de História.

O acadêmico do 1º ano de Biotecnologia, Helder Freitas dos Santos, diz que a greve já está prejudicando, e muito. "É complicado porque compromete todo o calendário de aulas", explica.

CRISE DA GREVE

A greve dos técnicos administrativos e professores da UFGD gera impactos que vão durar 2 anos para serem restabelecidos. Estimativa realizada por professores, projeta três cenários.

No mais otimista, que simula a greve encerrando este mês, o segundo semestre de 2012 começaria dia 12 de novembro e terminaria no começo de abril de 2013. Então, segundo a simulação, o 1º semestre de 2013 estaria começando, na melhor das hipóteses, no começo de maio do ano que vem. Janeiro de 2013 e janeiro de 2014 (não é mais possível recuperar a tempo dentro do calendário) serão na sala de aula, segundo a estimativa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Internações e mortes por influenza e vírus sincicial aumentam no país

EDUCAÇÃO

MEC criará protocolos para combater racismo em escolas

GERAL

Candidato poderá apresentar documento digital no concurso unificado

SAÚDE

Comissão de Saúde debate adoção de prontuário eletrônico único no SUS