sexta, 26 de abril de 2024

Família de brasileiro desaparecido no Peru oferece recompensa

09 janeiro 2013 - 00h00Por Terra
Por recomendação policial, a família do brasiliense Artur Paschoali, de 19 anos, desaparecido no Peru desde 21 de dezembro, está oferecendo recompensa entre R$ 200 e R$ 400 a quem der alguma informação que permita localizar o rapaz. "Não há um valor estipulado, até porque não somos ricos. Mas a tática é válida para alcançar o máximo de colaboração e alguma pista nova. A região é perigosa e as pessoas são em geral carentes e fechadas", explicou Susana Paschoali, mãe de Arthur. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Desde o último dia 2, ela e o marido, Wanderlan Vieira, estão na cidade de Santa Teresa, onde o rapaz trabalhava havia três meses na região turística de Machu Picchu. A notícia da recompensa foi difundida por emissoras de rádio e redes sociais, mas ainda não surtiu efeito, aumentando a frustração dos pais.

O jovem desapareceu há 19 dias quando teria saído supostamente para tirar fotos de Machu Picchu, seguindo a trilha do Caminho Inca, que dá acesso à histórica cidade. A mãe dele desconfia dessa versão porque o filho era precavido quando se tratava de ir a campo. O mais estranho, segundo ela, é que Artur saiu do alojamento onde vivia, no sótão do restaurante do hotel onde trabalhava, apenas com a máquina fotográfica e sem qualquer equipamento de fazer trilha. "Até agora, não encontramos nenhum vestígio dele nos lugares onde se supunha que ele passou", disse Suzana.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha

ECONOMIA

Proposta de regulamentação prevê tributos menores para profissões regulamentadas e educação