Menu
Busca terça, 11 de maio de 2021

Festa da Padroeira de Dourados vai reunir 8 mil fiéis em Dourados

07 dezembro 2012 - 00h00Por Fonte: Dourados Agora
A Igreja Católica divulga a programação alusiva à padroeira de Dourados, Imaculada Conceição. As celebrações devem reunir 8 mil fiéis na concha acústica da Praça Antônio João, em Dourados.

A programação festiva começa hoje (7) com show, a partir das 21h, da banda Louvor e Glória e o cantor Rodrigo, de Marília (SP). Haverá barracas de alimentação, pescaria e refrigerante. No dia 8 haverá Missa Solene presidida pelo Bispo Dom Redovino Rizzardo, a partir das 18h, na Concha Acústica em frente a Catedral.

Logo após, às 19h30, haverá Procissão luminosa com velas. Às 20h está prevista a Coroação da Imagem da Padroeira Imaculada Conceição, seguida da inauguração das luzes de Natal, na Catedral. Este ano o diferencial é que a decoração da Igreja vai combinar com a da Praça Antonio João. São 1,4 mil metros de canos de microlâmpadas de led.

De acordo com o padre Rubens José dos Santos, pároco da Catedral, o show de amanhã é voltado para família e jovens. Segundo ele, a abertura da programação começou com novena no dia 29 e que termina amanhã.

Conforme Rubens, todos os anos a reflexão para Dourados está ligada à Campanha da Fraternidade, que aborda saúde pública, além do exemplo deixado por Maria para as pessoas mais carentes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIA DO CAMPO
Infraestrutura amplia competitividade do agro que registra números positivos mesmo na pandemia
ECONOMIA
Banco Central abre consultas para saques e trocos via Pix
SAÚDE
Campanha de vacinação contra gripe termina 1ª fase com 8% imunizados
MAUS-TRATOS
PMA de Bonito autua em R$ 2 mil homem de 24 anos que carregou e matou cachorro do irmão por vingança