sexta, 26 de abril de 2024

Festa da Padroeira de Dourados vai reunir 8 mil fiéis em Dourados

07 dezembro 2012 - 00h00Por Fonte: Dourados Agora
A Igreja Católica divulga a programação alusiva à padroeira de Dourados, Imaculada Conceição. As celebrações devem reunir 8 mil fiéis na concha acústica da Praça Antônio João, em Dourados.

A programação festiva começa hoje (7) com show, a partir das 21h, da banda Louvor e Glória e o cantor Rodrigo, de Marília (SP). Haverá barracas de alimentação, pescaria e refrigerante. No dia 8 haverá Missa Solene presidida pelo Bispo Dom Redovino Rizzardo, a partir das 18h, na Concha Acústica em frente a Catedral.

Logo após, às 19h30, haverá Procissão luminosa com velas. Às 20h está prevista a Coroação da Imagem da Padroeira Imaculada Conceição, seguida da inauguração das luzes de Natal, na Catedral. Este ano o diferencial é que a decoração da Igreja vai combinar com a da Praça Antonio João. São 1,4 mil metros de canos de microlâmpadas de led.

De acordo com o padre Rubens José dos Santos, pároco da Catedral, o show de amanhã é voltado para família e jovens. Segundo ele, a abertura da programação começou com novena no dia 29 e que termina amanhã.

Conforme Rubens, todos os anos a reflexão para Dourados está ligada à Campanha da Fraternidade, que aborda saúde pública, além do exemplo deixado por Maria para as pessoas mais carentes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue