sábado, 27 de abril de 2024
TRADIÇÃO

Festival América do Sul será tema de audiência pública nesta segunda-feira em Corumbá

12 agosto 2019 - 10h45Por Dourados News

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul está convocando a classe artística de Corumbá e Ladário para discutir o Festival América do Sul, que deve acontecer em novembro.

A audiência pública, realizada em parceria com a Prefeitura de Corumbá, acontece nesta segunda-feira (12.8), a partir das 18h, no Sindicato Rural do município.

“Convidamos o Fórum de Cultura, o Trade Turístico, classe artística e todos os entes envolvidos nessa grande festa multicultural que não vai apenas trazer arte e entretenimento para a população, mas vai promover a integração cultural com outros países e movimentar a economia da região”, ressaltou a presidente da Fundação de Cultura do Estado, Mara Caseiro.

A ideia é coletar informações, ideias e sugestões que possam colaborar com a realização de um festival organizado, plural e que contemple as mais diversas manifestações artísticas.

“Ao mesmo tempo em que dissemina cultura e arte, não podemos esquecer que o Festival América do Sul acontece na região do Pantanal e, portanto, promove a consciência da preservação e conservação dos recursos naturais”, ressalta Mara Caseiro.

De acordo com ela, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas por Mato Grosso do Sul e pelo país como um todo, a cultura continua sendo prioridade para o Estado.

“O Festival de Inverno de Bonito foi maravilhoso e tenho certeza que a 15ª edição do Festival América do Sul em Corumbá não será diferente. Mesmo com todas as dificuldades, o governador Reinaldo Azambuja entende a importância de manter esses grandes eventos não apenas como disseminadores de cultura, mas como alavancas para o setor econômico de nosso Estado”, finalizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha