quinta, 02 de maio de 2024

Fiems vai apoiar Ministério Público na campanha de combate à corrupção eleitoral

30 julho 2012 - 00h00
*Fonte: Assessoria


A Fiems será parceira do MPE (Ministério Público Estadual) na campanha de combate à corrupção eleitoral, que deve ter início até o fim do mês de agosto. A participação do Sistema Indústria foi acertada durante reunião, na tarde desta sexta-feira (27/07), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), entre o diretor-corporativo da Fiems, Jaime Verruck, a procuradora regional eleitoral Vanessa Camy, o presidente da ASMMP (Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público), Alexandre Magno de Lacerda, e o assessor jurídico do Sistema Fiems, João Campos.



Segundo Jaime Verruck, a Fiems já estabeleceu parcerias semelhantes em outras ocasiões. “Este ano a intenção é uma campanha ampla para conscientizar a população quanto às consequências da corrupção durante o período que antecede as eleições municipais, principalmente, no que diz respeito à compra de votos”, declarou.



A procuradora regional eleitoral Vanessa Camy destacou que neste ano a intenção é realizar a campanha em todo o Estado. “As Procuradorias de todo o País vão mobilizar campanhas. Aqui, nós queremos que o trabalho desenvolva distribuição de material gráfico e de adesivos para os carros, alcançando, dessa forma, todos os espaços possíveis. Tudo isso para esclarecermos aos eleitores quanto às implicações da venda de votos e estimularmos a denúncia de qualquer ato ilegal”, pontuou.



Ela reforçou ainda que a corrupção interfere em absolutamente tudo, dificultando, inclusive, o desenvolvimento econômico e social dos municípios, dos Estados e do País. “A corrupção eleitoral é o principal entrave para tudo de bom que esperamos. Se o candidato já começa com corrupção na fase de campanha, o problema pode tomar proporções ainda maiores no período de gestão”, avaliou.



Já Alexandre Magno de Lacerda reforçou que o principal mote da campanha é levar mais informação aos eleitores. “Nessa ação de âmbito estadual, a meta do Ministério Público, em parceria com a Fiems, é informar à população sobre as consequências que a compra de voto pode gerar. Queremos ir para as ruas e tonar público todos os esclarecimentos”, disse.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Internações e mortes por influenza e vírus sincicial aumentam no país

EDUCAÇÃO

MEC criará protocolos para combater racismo em escolas

GERAL

Candidato poderá apresentar documento digital no concurso unificado

SAÚDE

Comissão de Saúde debate adoção de prontuário eletrônico único no SUS