sábado, 27 de abril de 2024
CAMPO GRANDE

Homem acusa PM de espancamento e de plantar prova em veículo

27 junho 2020 - 08h00Por Dourados News

Um ajudante de serviços gerais, de 37 anos, acusa policiais militares de espancarem o rapaz e de plantarem droga no veículo que ele usava. O caso ocorreu na madrugada do dia 13 de junho no Bairro Moreninha II, na região sul de Campo Grande.

Imagens de segurança de um estabelecimento mostram toda a ação da PM na abordagem. Segundo o site Campo Grande News, no primeiro momento, o veículo conduzido pelo rapaz encosta em frente da casa dele. O ajudante de serviços tenta escapar da polícia e entra em casa.

Quando a viatura chega, um dos policiais dispara contra o rapaz. Dois policiais vão em direção a casa e um terceiro PM se aproxima do carro conduzido pelo rapaz e abre a porta do motorista. A impressão é de que ele tira algo de dentro do colete e joga dentro do veículo.

Em outro trecho, com o homem já para o lado de fora e imobilizado, um dos policiais desfere tapas no rosto do rapaz.

Ele foi levado para a delegacia acusado de tráfico de drogas. Dentro do veículo foram encontradas 12 porções de maconha, que pesaram 132 gramas. Mas tanto no depoimento a polícia, quanto durante a audiência de custódia, o rapaz alegou que a droga encontrada não seriam dele e que os policiais forjaram o flagrante.

Com o depoimento durante audiência de custódia, a 6ª Vara Criminal encaminhou o vídeo para o Gacep (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial). O suspeito foi encaminhado para o Presídio de Segurança Máxima.

Procurada, a defesa do rapaz informou que entrou com pedido de liberdade baseado nas imagens. A Polícia Militar informou que vai se manifestar através de nota. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Adolescente desaparecida é localizada em menos de 24h

JUSTIÇA

Justiça restabelece resolução do CFM que proíbe assistolia fetal

DOURADOS

Após perseguição policial, veículo carregado com mais de 300 quilos de maconha capota na MS-156

DETRAN

servidora é intérprete de Libras e coloca em prática 26 anos de experiência