Menu
Busca domingo, 09 de maio de 2021

IFMS abre inscrições para Exame de Seleção 2013

IFMS abre inscrições para Exame de Seleção 2013

06 dezembro 2012 - 16h45
Divulgação (TP)

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nesta quarta-feira, 5, o edital com a oferta de 880 vagas para cursos técnicos de nível médio integrado que serão oferecidos a partir do ano que vem nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. A inscrição para o Exame de Seleção 2013 pode ser feita até o dia 13 de janeiro, pela internet.

A oferta de vagas por câmpus, as regras do processo seletivo e o acesso ao sistema de inscrições estão disponíveis no endereço eletrônico www.ifms.edu.br.

A taxa de inscrição é de R$ 35,00 e pode ser recolhida em qualquer agência do Banco do Brasil até o dia 16 de janeiro. O candidato pode pedir isenção até 14 de dezembro.

Para concorrer às vagas dos cursos técnicos integrados, em que o estudante cursa o ensino médio e aprende uma profissão, é preciso ter o ensino fundamental completo. Nos cursos da Educação de Jovens e Adultos (Proeja), também é necessário ter, no mínimo, 18 anos.

A prova, com questões de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais, está marcada para o dia 17 de fevereiro (domingo). A previsão é que o resultado do processo seletivo seja divulgado no dia 11 de março.

Cotas – Metade das vagas em cada curso é destinada aos candidatos que cursaram todo o ensino fundamental em escola pública. Desse total, o IFMS reserva um percentual das vagas a estudantes que comprovem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e, também, aos que se autodeclarem pretos, pardos e indígenas. A opção deverá ser informada no ato da inscrição.

Não será considerado beneficiário de ação afirmativa o estudante que cursou qualquer período, ano ou série do ensino fundamental em escolas particulares, mesmo que tenha recebido bolsa de estudo parcial ou integral.

Vagas

Câmpus

Curso técnico

Total de vagas

Turno

Aquidauana

Informática

40

Tarde

Edificações

40

Manhã

Campo Grande

Informática

40

Manhã

40

Tarde

Eletrotécnica

40

Manhã

40

Tarde

Mecânica

40

Manhã

40

Tarde

Corumbá

Informática

40

Manhã

Metalurgia

40

Tarde

Coxim

Informática

40

Manhã

Alimentos

40

Manhã

Manutenção e Suporte em Informática (Proeja)

40

Noite

Nova Andradina

Informática

40

Tarde

Agropecuária

40

Integral

Ponta Porã

Informática

40

Manhã

40

Tarde

Agricultura

40

Manhã

40

Tarde

Fruticultura (Proeja)

40

Noite

Três Lagoas

Informática

40

Tarde

Eletrotécnica

40

Manhã


ASCOM/IFMS

Deixe seu Comentário

Leia Também

Região
PMA de Naviraí surpreende dois caçadores e apreende duas armas e munições escondidas
POLÍTICA
Bolsonaro faz passeio de moto em homenagem ao Dia das Mães
INFRAESTRUTURA
Abertura de novos corredores logísticos dará mais competitividade ao agronegócio de MS
BRASIL
Sinal digital de TV já chega a 90% dos brasileiros