sexta, 26 de abril de 2024
DOURADOS

Indígenas invadem fazenda, roubam container e colocam seguranças para correr

12 outubro 2019 - 08h00Por Dourados News

Indígenas que ocupam áreas às margens da Perimetral Norte, em Dourados, são acusados de roubar, incendiar plantação e ainda ameaçar seguranças de uma fazenda nas proximidades da avenida Guaicurus. 

O fato foi denunciado pelo proprietário do local, homem de 30 anos. 

O clima na região é de tensão há meses, quando o grupo, composto em sua maioria por ‘desaldeados’ de outras cidades do Estado, começou a entrar nas propriedades. 

Na tarde de quinta-feira, segundo o boletim de ocorrência, aproximadamente 60 indígenas em posse de facas, foices e armas de fogo, chegaram ao container onde ficavam os seguranças fazendo com que deixassem o local. 

Houve disparos para intimidá-los, conforme o registro policial.

Do interior, eles levaram uma geladeira, fogão, botijão de gás, lanternas e três banquetas de madeira. Além do roubo, o proprietário relatou dano após o grupo incendiar parte de uma plantação. 

O caso é investigado. 

Tensão 

Em recente entrevista ao Dourados News, o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados, tenente-coronel Carlos Silva, disse que a situação na região Norte da cidade é preocupante.

O clima de hostilidade por parte dos indígenas, segundo ele, tem sido constante, inclusive com a polícia. 

“Eles [os indígenas] têm agido realmente de forma baixa, agressiva, não só contra os proprietários, mas também contra os policiais. O fato é que a gente precisa que nesse tipo de crime denunciado [ameaça, tentativa de homicídio, lesão], seja feita investigação para poder pedir a prisão dos envolvidos ou ser feita a prisão em flagrante”, afirmou no dia 25 de setembro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha