Menu
Busca domingo, 16 de maio de 2021

Inscrições do Programa Vale-Universidade começam dia 22 de janeiro

09 janeiro 2013 - 00h00Por Agencia Brasil
As inscrições para o processo seletivo 2013 do Programa Vale-Universidade começam no dia 22 de janeiro e vão até 22 de fevereiro.

O candidato interessado deverá realizar sua inscrição por meio do site da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência social (Setas) no endereço eletrônico: www.setas.ms.gov.br

O Programa Vale-Universidade tem como objetivo dar oportunidade para o estudante universitário de baixa renda aprimorar a sua formação profissional, mediante concessão de benefício social. Para isso, o Estado paga até 70% do valor da mensalidade na universidade conveniada, e a instituição oferece dedução de mais 20%, totalizando 90% de incentivo. O programa é executado e monitorado pela Superintendência de Projetos Especiais (Suproes) que é vinculada a Setas.

Após o período de inscrição será realizada a classificação preliminar dos Pode participar do programa o acadêmico que comprove renda individual igual ou inferior a R$ 1.244,00 (individual) e renda familiar mensal de até R$ 2.488,00, além de estar matriculado em curso presencial de bacharelado ou licenciatura autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), mantido por instituição de ensino superior pública ou privada, sediada em Mato Grosso do Sul e conveniada ao Programa.

O estudante não pode possuir diploma em outro curso superior; deve morar no Estado a mais de dois anos; não ser beneficiado por qualquer outro tipo de auxílio financeiro com a mesma finalidade do Vale-Universidade e não ter registro de reprovação de qualquer disciplina na data de inscrição e convocação; não possuir, simultaneamente, outro membro da família beneficiado neste Programa.

Os nomes dos candidatos habilitados no Programa Vale Universidade serão publicados no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul, pela internet, no endereço eletrônico: www.imprensaoficial.ms.gov.br, no site da Setas e nas instituições de ensino superior conveniadas.

Os estudantes classificados realizam estágio com carga horária de até 20 horas semanais, compatíveis com o horário escolar, nas instituições indicadas pela Secretaria. A duração do estágio será de seis meses, com a possibilidade de renovação do contrato, desde que não ultrapasse o término do curso.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Covid-19: país tem 15,5 milhões de casos acumulados e 434,7 mil mortes
TECNOLOGIA
Começa a valer hoje nova política de privacidade do WhatsApp
MEIO AMBIENTE
Polícia Militar Ambiental de Bonito captura seriema com perna quebrada
AGEPEN
Por intermédio da Agepen, primeira certidão de nascimento digital de preso indígena é emitida em MS