sexta, 26 de abril de 2024

Inscrições para Ceims de Dourados começam hoje em novo local

03 dezembro 2012 - 00h00Por Fonte: Assecom
As inscrições para o ano letivo 2013 nos Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal) de Dourados começam nesta segunda-feira, dia 3 de dezembro, mas não serão mais feitas na Secretaria Municipal de Educação e sim na Central de Matrícula e também pela internet.

Conforme a secretária interina de Educação Marinisa Mizoguchi, a medida foi tomada na última sexta-feira para garantir mais comodidade aos pais e responsáveis interessados em matricular o filho nas unidades de educação infantil do município.

“Na Secretaria de Educação, onde as inscrições seriam feitas, não existe estrutura suficiente para atender todos os moradores. Por isso decidimos mudar o local para a Central de Matrícula e abrir a inscrição também pela internet”, explicou Marinisa.

Conforme a secretária, na Central de Matrícula existe espaço climatizado, com 20 computadores para atender a população. Na Secretaria de Educação seriam apenas quatro terminais à disposição.

O link para a inscrição pela internet estará funcionando já nesta segunda-feira. Para fazer a inscrição online, basta acessar o site da prefeitura – www.dourados.ms.gov.br.

“Solicitamos que as pessoas procurem fazer a inscrição pela internet para evitar tumulto na Central de Matrícula. Quem não tiver computador em casa ou acesso no local de trabalho procure uma lan house e faça a inscrição. Só as pessoas sem nenhuma condição de acessar a internet devem procurar a Central de Matrícula”, afirmou a secretária.

Ela reforça o pedido para que os pais não façam fila, nem madruguem em frente ao local de inscrição. “A destinação das vagas não será por ordem de chegada e sim levando em consideração uma série de critérios técnicos”.

A Central de Matrícula fica na Rua Presidente Vargas, 309, entre a Joaquim Teixeira Alves e a Onofre Pereira de Matos. O telefone da Secretaria de Educação para mais informações é o 3411-7159. O atendimento para as inscrições será das 7h30 às 17h, sem intervalo para o almoço.

O prazo de inscrição para os Ceims vai até 14 de dezembro. A lista com a classificação e destinação das vagas será divulgada de 28 a 31 de janeiro. Os pais que conseguirem vaga para o filho terão de efetivar a matrícula no período de 4 a 8 de fevereiro. As aulas começam no dia 6 de fevereiro. Em caso de matrícula não efetivada, a vaga vai para o próximo da lista.

O processo de seleção dá prioridade às crianças mais necessitadas, tendo como base a renda familiar.

Para fazer a inscrição, os pais ou responsáveis devem levar cópias de Certidão de Nascimento da criança, Cartão de Vacinação, comprovante de residência, recibo de aluguel ou prestação da casa própria, comprovante de renda, RG da mãe e, caso seja doador cópia do comprovante de doação de sangue de pelo menos três no ano. Por lei, a doação de sangue é critério de desempate, independente da renda, para destinação da vaga.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha

ECONOMIA

Proposta de regulamentação prevê tributos menores para profissões regulamentadas e educação