domingo, 28 de abril de 2024

Os interessados devem acessar o site da entidade.

Os interessados devem acessar o site da entidade.

20 setembro 2012 - 17h50
Divulgação (TP)

Encerra às 17 horas desta sexta-feira, 21 de setembro, o prazo para interessados em participar do edital do Sebrae para credenciamento de novos consultores e instrutores. A expectativa da entidade é ampliar o número de empreendedores e micro e pequenas empresas atendidas em todo o Estado.

Para participar, os profissionais devem ser proprietários, sócios ou estar ligados a empresas do ramo de consultoria ou instrutoria, apresentar experiência de pelo menos um ano na área pretendida e possuir, no mínimo, curso de graduação.

A inscrição é gratuita e poderá ser feita pelo site da instituição, no endereço www.ms.sebrae.com.br onde também é possível consultar na íntegra o edital. Há oportunidades para atuação em todas as regiões do Estado, em 15 áreas de conhecimento e mais de 90 subáreas.

“Não se trata de edital de concorrência, então todas as empresas que atenderem às exigências de documentação e qualificação técnica poderão ser credenciadas. A atuação será junto aos clientes do Sebrae na capital e interior, em palestras, treinamentos e consultorias, conforme demanda”, esclarece a gerente da Unidade de Gestão de Pessoas, Janister Mello.

A gerente ressalta que somente poderão se credenciar empresas cuja finalidade e ramo de atuação permitam a realização de serviços de instrutoria e consultoria. O processo se dará em três etapas: na inscrição, que consiste no preenchimento e entrega dos anexos do edital; de habilitação, que é a análise documental, da experiência e da regularidade jurídica e fiscal; e, por fim da certificação da Capacidade Técnica.

Entre as áreas disponíveis estão: associativismo e cooperativismo; políticas públicas; serviços financeiros e contábeis; agronegócios; recursos humanos e empreendedorismo; gestão da produção de qualidade; educação; marketing e vendas; comércio exterior; planejamento empresarial; legislação aplicada às micro e pequenas empresas; sustentabilidade; inovação; desenvolvimento territorial e desenvolvimento setorial.

Serviço

Basta acessar o site do Sebrae/MS, no link: Credenciamento: Edital 01/2012. O credenciamento é feito a partir do CNPJ da empresa. Mais informações também pelo telefone 0800-570-0800.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Adolescente desaparecida é localizada em menos de 24h

JUSTIÇA

Justiça restabelece resolução do CFM que proíbe assistolia fetal

DOURADOS

Após perseguição policial, veículo carregado com mais de 300 quilos de maconha capota na MS-156

DETRAN

servidora é intérprete de Libras e coloca em prática 26 anos de experiência