sexta, 26 de abril de 2024
FUTEBOL

Juninho Paulista é o novo coordenador da Seleção Brasileira

09 julho 2019 - 11h30Por G1

Agora é oficial: o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Rogério Caboclo, confirmou na noite desta segunda-feira, dia 08 de julho, que Juninho Paulista é o novo coordenador da seleção masculina principal. Ele chega para substituir Edu Gaspar, que irá para o Arsenal.

Com boa relação com Caboclo, o pentacampeão mundial se encaixa no perfil desejado pela instituição para a função: experiência como jogador - também na Seleção - e dirigente. Ele deixa a atual função na diretoria de desenvolvimento (ainda não há substituto definido), onde está desde que o presidente da CBF tomou posse, em abril, para assumir a organização e coordenação técnica fora de campo. Antes, se desligou do Ituano, clube em qual foi gestor do futebol nos últimos 10 anos. Em entrevista ao site da CBF, Juninho comemorou a oportunidade.

– Com uma felicidade muito grande que recebi esse convite. Agradeço a confiança do Presidente Rogério Caboclo, é uma responsabilidade muito grande, nós sabemos o peso da camisa amarelinha. O Edu fez um excelente trabalho juntamente com toda a comissão, vamos dar sequência a esse planejamento e trabalho que está sendo feito, e buscando novas conquistas –

Uma das primeiras missões no novo cargo será participar da definição dos amistosos de outubro e novembro, provavelmente na Ásia e no Oriente Médio. Em setembro, Edu Gaspar deixou fechados acordos para a Seleção enfrentar a Colômbia, dia 6, em Miami, e o Peru, dia 10, em Los Angeles.

NOVOS NOMES

Além de Edu Gaspar, outros dois nomes não mais fazem parte da equipe de Tite: o auxiliar Sylvinho, que aceitou proposta para treinar o Lyon, da França, e o analista de desempenho Fernando Lázaro.

Os substitutos para remontagem, segundo Rogério Caboclo, serão definidos pelo treinador.

- O Tite tem autonomia e ele sabe disso. A equipe de trabalho dele é ele o responsável pela montagem e certamente os nomes que forem indicados vão ser acolhidos pela CBF.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha