Menu
Busca terça, 11 de maio de 2021

Lançado programa para fortalecer o turismo na Região Centro-Oeste

14 dezembro 2012 - 00h00Por Fonte: Agencia Brasil
Divulgar a Região Centro-Oeste como um destino de grande potencial turístico é o que pretende o Ministério da Integração Nacional ao lançar hoje (13), por meio da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), o Programa Brasil Central Tur. A ideia é aproveitar os eventos esportivos internacionais (Copa das Confederações, em 2013, Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016) para mostrar as belezas da região.

O programa foi desenvolvido em conjunto com os órgãos responsáveis pelo turismo nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e do Distrito Federal (DF), com a parceria da Embratur. São 18 roteiros que visam a aumentar a potencialidade turística do Centro-Oeste e atrair investidores.

O portal do Brasil Central Tur reunirá informações sobre os 18 destinos, além de produzir material para as redes sociais (Facebook, Twitter, Pinterest, Flickr, Instagram e Google+) e aplicativos para telefones tipo Android e Ipad/Iphone. As redes sociais serão a ponte entre o turista e os roteiros de viagem, esclarecendo dúvidas e fornecendo informações detalhadas sobre cada local.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Covid-19: estados pedem manutenção de financiamento de leitos de UTI
PONTA PORÃ
Após denúncia Polícia Militar apreende contrabando de cigarros em veículo
SAÚDE
EUA autorizam vacina da Pfizer para faixa etária de 12 a 15 anos
POLÍTICA
Guedes diz que reforma administrativa será moderada