sexta, 26 de abril de 2024
NOTÍCIAS

Lei Seca completa 12 anos e Detran-MS realiza live sobre avanços e desafios

30 junho 2020 - 09h30Por Portal do MS

A Lei Seca completou doze anos no mês junho no Brasil e pensando na importância do tema, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) realiza nesta terça-feira (30), live “Lei Seca em Debate: Avanços e Desafios”, que promete trazer à tona uma discussão sobre a mistura desastrosa que é álcool e direção.

A transmissão será feita por meio do Facebook a partir das 19h com a participação do diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade, do chefe do setor de Fiscalização do Detran-MS, Otílio Rubem Ajala Junior, da gestora em Educação para o Trânsito, Andréa Moringo, o major da Polícia Militar e subcomandante do BPMTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Willian Silva do Nascimento e o médico psiquiatra e vice-presidente do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas, Marcos Estevão Moura. O tema será mediado pela diretora em Educação para o Trânsito do Departamento, Elijane Coelho.

Na ocasião serão debatidos os aspectos administrativos e criminais da Lei Seca.

O objetivo é refletir sobre os efeitos da Lei Seca, influenciando para um comportamento seguro no trânsito, além de sensibilizar condutores sobre as consequências da direção veicular associada à ingestão de bebida alcóolica.

A live será transmitida pelos 80 CFC´s (Centros de Formação de Condutores) que ministram aulas no período noturno para uma média de 800 alunos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha