sexta, 26 de abril de 2024

Madonna repete atraso e é vaiada em despedida do Brasil

10 dezembro 2012 - 00h00Por Fonte: Jornal do Brasil
Com 3h40 de atraso, Madonna subiu ao palco do Estádio Olímpico, em Porto Alegre, às 23h10 deste domingo, para o último show da turnê MDNA no Brasil. A recepção do público não foi tão pacífica como nas apresentações anteriores, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Gritos de "velha" e outros xingamentos em coro marcaram os momentos antes do início do show. Nos ingressos, o horário marcado para a apresentação indicava as 19h30.

Marca registrada de Madonna, a mistura entre o erótico e o religioso, em um clima que beira o subversivo, mostrou-se presente já no início, quando ela surgiu de um confessionário cercada por dançarinos vestidos de monges e um grande incensário. Girl Gone Wild, primeira canção do show que comemora os 30 anos de carreira, foi entoada entre cruzes, sangue artificial e revólveres.

O espetáculo continuou com Papa Don't Preach, Revolver e Gang Bang, que empolgaram muito o público presente no Olímpico. Seguindo a "rotina" de seu show, Madonna cantou Express Yourself em uma versão alternando o hit com trechos de Born This Way, de Lady Gaga. Neste ponto, a cantora mostrou sua calcinha ao público. Durante Gimme All You Lovin', um dos dançarinos vestido de soldado acabou perdendo sua baqueta no meio da coreografia. Madonna não hesitou e ajudou o rapaz.

"OK, Porto Alegre. Quero ouvir todos meus fãs cantando mais alto que em qualquer lugar do mundo", disse antes de Turn Up the Radio. "Obrigada", disse em português. Madonna ainda agradeceu por ser o primeiro show da América do Sul sem chuva - vale lembrar que na primeira apresentação em São Paulo não choveu. A cantora também disse que sabia poucas palavras em português: "gostosa, safada e periguete".

A última passagem de Madonna pelo Brasil havia sido em 2008 com a Sticky and Sweet Tour, quando se apresentou no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e depois no Morumbi, em São Paulo. Essa é a primeira vez da rainha do pop em Porto Alegre. Além da capital gaúcha, esta turnê fez dois shows em São Paulo e um no Rio de Janeiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue