Menu
Busca sexta, 18 de junho de 2021

Marçal diz liderar pesquisa e espera ratificar pré-candidatura nos próximos dias

11 maio 2012 - 09h29Por Marcos Santi/Mídia Max
O deputado federal Marçal Filho garantiu ter em mãos o resultado da pesquisa IBOPE (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) que definirá o pré-candidato a prefeito de Dourados pelo PMDB. Segundo o parlamentar, o levantamento aponta seu nome à frente do deputado federal Geraldo Resende e da vereadora Délia Razuk, que também disputavam a indicação do partido.

Marçal garantiu que a pesquisa é a mesma que havia sido encomendada pelo PMDB em reunião com o governador André Puccinelli (PMDB). “Em outras pesquisas que tive conhecimento meu nome também aparece melhor, mas foi feito um acordo público de que a pesquisa do IBOPE é que definiria o pré-candidato e nós temos que respeitar isso”, frisou.

Segundo o Marçal, ele foi o único dos três peemedebistas que defendeu a escolha do pré-candidato por meio de vários institutos de pesquisa. “Não temo nenhuma pesquisa, mas não vou aceitar nenhuma manipulação. Aceitei a contragosto um instituto só, mas os outros pré-candidatos é que quiseram assim”, afirmou.

O parlamentar atribuiu a vitória na disputa interna ao seu mandato na Câmara dos Deputados. “Isso mostra que o meu trabalho em Brasília está sendo bem visto pela população e isso nos deixa muito feliz, o reconhecimento”, comemorou o deputado que está em seu quarto mandato.

De acordo com Marçal, o próximo passo será a homologação de sua pré-candidatura. “A primeira coisa a se fazer é ter reafirmada a nossa pré-candidatura no diretório municipal e ai sim começar a conversar com os outros partidos”, pontuou.

O deputado adiantou que espera receber o apoio tanto de Délia, quanto de Geraldo para a ratificação de sua pré-candidatura. “O Geraldo reluta um pouco, ele quer outras pesquisas, mas tem dito que vai se engajar”, revelou Marçal.

Indagado sobre a possibilidade de o PMDB tentar inviabilizar sua pré-candidatura para apoiar o prefeito Murilo Zauith (PSB), pré-candidato à reeleição, Marçal descartou. “Foi acordado em reunião com o governador André Puccinelli que o pré-candidato seria definido por meio dessa pesquisa, então temos que respeitar isso”, reiterou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LEGISLATIVO
Neno Razuk solicita construção de um Pronto-Socorro no Hospital Regional de Ponta Porã
DIREITOS HUMANOS
Número de crianças vítimas de acidente de trabalho cresceu 30% em 2020
PGE
PGE publica resolução que padroniza compra e venda de imóvel
SAÚDE
Transmissão de doenças respiratórias está elevada em quase todo o país