sexta, 26 de abril de 2024

Morales vai pedir boicote de países da Alba à Assembleia Geral da ONU

20 setembro 2013 - 00h00
O presidente da Bolívia, Evo Morales, vai propor aos presidentes dos países que integram a Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América (Alba) que não participem da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) depois de o governo norte-americano ter impedido a passagem do avião do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, no espaço aéreo de Porto Rico.

Em entrevista, depois de tomar conhecimento da recusa norte-americana à passagem do avião presidencial venezuelano, que se desloca à China, pelo espaço aéreo de Porto Rico, Morales defendeu que os países que integram a Alba não participem da reunião da ONU, prevista para a próxima semana em Nova Iorque.

O presidente da Bolívia quer também que a Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) se reúna de emergência, para propor uma agenda de trabalho que exija aos embaixadores norte-americanos o regresso imediato ao seu país.

Evo Morales manifestou solidariedade a Nicolás Maduro e “a todo o povo venezuelano” e acusou o governo de Barack Obama de violar, com a sua decisão, quatro tratados internacionais e os direitos de toda a América Latina.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha

POLÍTICA

Brasil retoma produção de insulina capaz de suprir demanda nacional

EDUCAÇÃO

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Enem termina hoje