sexta, 03 de maio de 2024

Movimento em prol da UEMS terá mais ações, antecipa a Aduems

Movimento em prol da UEMS terá mais ações, antecipa a Aduems

04 setembro 2012 - 00h00Por Fonte: Assessoria
Professores e alunos da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) estão avaliando os manifestos dos últimos dias, e que foi marcado pelo “Dia de mobilização pela autonomia e contra o sucateamento da Universidade, realizado no último dia 29 de agosto. Na ocasião, centenas de alunos, docentes e técnicos administrativos promoveram um grande manifesto que teve início na Sede da UEMS de Dourados, em frente a Reitoria, saiu em carreata e, posteriormente, seguiu em protesto pelas principais ruas da cidade.

“Apresentamos à sociedade a real situação em que se encontra a nossa Universidade Estadual. Ostentando faixas, levantando cartazes, distribuindo panfletos explicativos, e através da mídia, conseguimos envolver toda a comunidade acadêmica nessa luta em defesa da UEMS, pela autonomia financeira, contra o sucateamento, principalmente, visando valorizar os professores e universitários. Neste contexto, a mobilização inicial atingiu suas metas. Agora, estamos reunindo a Diretoria da Aduems (Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), dirigentes do DCE (Diretório Central dos e das Estudantes), para articularmos os próximos passos de nossa luta”, afirma o presidente da Aduems, Wilson Brum Trindade Júnior.
REUNIÃO

Para esta terça-feira, dia 04 de setembro, às 9 horas, a Aduems volta a se reunir no anfiteatro da UEMS, quando realizará Assembleia Geral para avaliar a Mobilização. Durante a reunião, os diretores estarão debatendo e programando as próximas audiências, nos moldes da audiência ocorrida na Câmara de Vereadores de Dourados, na última sexta-feira (31). “Além das futuras audiências, vamos discutir as demais ações do Sindicato. Só vamos descansar quando conseguirmos que o Governo do Estado aumente de fato o orçamento da Universidade, para que a UEMS consiga manter todos os cursos, projetos e eventos programados e orçados pelo COUNI – Conselho Universitário”, afirma o líder sindical.

Wilson Brum reforça que,a ‘grande verdade’ é que com os recursos previstos e que já estão sendo anunciados pela Reitoria para o ano que vem, de aproximadamente R$ 86 milhões, mais uma vez, vão permitir o iminente risco do sucateamento que já está sendo vivenciado pelas 15 Unidades da UEMS espalhadas pelo Estado. “As propostas desta assembleia serão votadas e, se entendermos a necessidade de um movimento mais forte, maior e contundente visando garantir os reajustes que estão sendo defendidos pela Aduems, Sintauems e DCE, nós vamos colocar em prática. Por isso, até mesmo a possibilidade de um movimento de paralisação não está descartado”, observa o presidente da Aduems.




Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Internações e mortes por influenza e vírus sincicial aumentam no país

EDUCAÇÃO

MEC criará protocolos para combater racismo em escolas

GERAL

Candidato poderá apresentar documento digital no concurso unificado

SAÚDE

Comissão de Saúde debate adoção de prontuário eletrônico único no SUS