Menu
Busca sábado, 15 de maio de 2021

'Não estava na minha hora', diz Pedro Leonardo no Faustão

24 dezembro 2012 - 00h00Por Fonte: Terra
Em sua primeira apresentação desde que sofreu um acidente e abril deste ano, Pedro Leonardo esteve no Domingão do Faustão na companhia do pai, Leonardo. "Não estava na minha hora", disse Pedro, visivelmente emocionado.

Leonardo entrou primeiro no palco da atração e cantou a música Beber, Beber. Empolgado, o público se levantou, dançou, bateu palmas e cantou com o sertanejo. Após relembrar momentos marcantes, como a morte do irmão, Leandro, em junho de 1998, foi a vez de falar sobre o acidente de carro com o filho, Pedro Leonardo. O veterano da música reviveu os momentos, as palavras dos médicos e os sentimentos à medida em que assistia às cenas do ocorrido. "Eu achei que não ia ter jeito", disse, sobre a possibilidade de Pedro superar os traumas. "Chegamos a falar em organização de velório", completou.

Também emocionado, Faustão chamou: "ô Pedrão, vem cá, cara". "Deus falou para mim: 'não tá na sua hora não, volta e vai trabalhar'", respondeu Pedro ao entrar no estúdio. Na companhia do pai, ele soltou a voz em Não Aprendi Dizer Adeus. Após a música, os dois se abraçaram e receberam os aplausos da plateia, que estava acompanhada por faixas e mensagens de amor ao músico. Eles ainda cantaram Talismã e Dia de Rodeio.

Apesar de já estar recuperado, o retorno de Pedro aos shows ao lado do primo e parceiro de dupla, Thiago, só deve acontecer em maio de 2013. Em tratamento de fisioterapia e fonoaudiologia para recuperar totalmente os movimentos e a fala, ele já canta, toca violão e joga videogames normalmente.

O acidente

Pedro Leonardo, 25 anos, sofreu um grave acidente de carro na manhã do dia 20 de abril, em Minas Gerais, entre as cidades de Araporã e Tupaciguara. O cantor estava sozinho no veículo e foi levado inconsciente para o hospital em Itumbiara, Goiás, onde submeteu-se a uma cirurgia para retirada de baço. Com traumatismo craniano e trauma abdominal, o filho do cantor sertanejo Leonardo foi colocado em coma induzido. No mesmo dia, ele foi transferido para a UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia.

Na madrugada do dia 23, o cantor teve uma parada cardíaca de seis minutos e os médicos conseguiram reverter o quadro. Além disso, precisou passar por sessões de hemodiálise. Três dias depois, Pedro Leonardo foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Na noite do dia 20 de maio, o cantor acordou do coma ao ser instigado pela mãe a falar. No processo de sua recuperação, no dia 22 de maio, Pedro passou por uma cirurgia de pouco mais de três horas para corrigir uma fratura na perna esquerda e foi transferido da Unidade Semi-Intensiva para o quarto no dia 3 de junho. Começou as sessões de fono e fisioterapia e teve alta hospitalar no dia 9 de julho.

Filho do cantor Leonardo e de Maria Aparecida Dantas, Pedro se lançou na carreira de cantor ao lado do primo Thiago, filho de Leandro, em 2002. Seguindo os passos dos pais, eles gravaram o álbum Toque de Mágica, tendo a faixa homônima como a principal música de trabalho da época. No mesmo ano, a dupla aceitou um convite da Globo para participar do projeto Jovens Tardes durante duas temporadas, o que serviu também para aumentar a divulgação do trabalho dos dois. Depois, Pedro começou também a traçar sua carreira como ator. Ele já atuou nos filmes Cine Gibi, Dois Filhos de Francisco e Um Menino Muito Maluquinho.

Sua última aparição de destaque foi no reality show da Record, A Fazenda, em 2009. Na vida pessoal, o jovem é pai de Maria Sophia, do relacionamento com a arquiteta Thais Gebelein. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Covid-19: país tem 15,5 milhões de casos acumulados e 434,7 mil mortes
TECNOLOGIA
Começa a valer hoje nova política de privacidade do WhatsApp
MEIO AMBIENTE
Polícia Militar Ambiental de Bonito captura seriema com perna quebrada
AGEPEN
Por intermédio da Agepen, primeira certidão de nascimento digital de preso indígena é emitida em MS