sexta, 26 de abril de 2024

Norte-americanos e japoneses apostam em fones de ouvido diferenciados

26 setembro 2013 - 00h00
A empresa norte-americana Muzik, de Miami, desenvolveu um fone de ouvido que permite o usuário compartilhar em tempo real a música que ele está ouvindo com amigos do Facebook e do Twitter.

O controle que permite interação do fone com a rede social é feito por meio de botões que ficam no próprio aparelho. A pessoa usa apenas um dedo para operar o sistema.

Outra empresa dos Estados Unidos, de Michigan, também apostou em um fone de ouvido diferente, que dispensa o uso de alto-falante. O Sound Band, como foi batizado, usa uma tecnologia chamada surface sound, que permite o usuário se manter conectado com o mundo mesmo ouvindo músicas ou fazendo uma ligação do smartphone.

Os criadores coletam dinheiro no site especializado Kickstarter - o projeto pedia US$ 175 mil e já arrecadou US$ 250 mil.

Já a empresa japonesa Neurowear foi mais longe, criou um fone de ouvido que toca música de acordo com o humor da pessoa.

O item tem um sistema capaz de captar as atividades neurológicas do usuário e, com essa informação, fazer uma seleção musical que combine com o que ele está sentindo no momento. Para funcionar, os dados precisam ser transmitidos para o aplicativo do produto, batizado de Mico.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue