quinta, 25 de abril de 2024

Pelo 5º ano consecutivo, UFGD é a melhor universidade de MS em avaliação do MEC

Pelo 5º ano consecutivo, UFGD é a melhor universidade de MS em avaliação do MEC

12 dezembro 2012 - 00h00Por Fonte: Assessoria
Com base no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), o Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) apontou pelo 5º ano seguido a UFGD como a primeira universidade de Mato Grosso do Sul em qualidade, entre instituições públicas e privadas, além de continuar sendo a 3ª da região Centro-Oeste. A informação foi divulgada ontem (10) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

Os resultados avaliados se referem ao ano de 2011, tendo a UFGD alcançado IGC contínuo de 3,41 (índice que vai de 0 a 5) e conceito 4 (as faixas vão de 1 a 5), enquanto a maioria das instituições sul-mato-grossenses teve conceito 3 e índice contínuo abaixo de 2,9. Desde que passou a ser avaliada, em 2007, a instituição se mantém como a melhor do Estado.

A avaliação considera, em sua composição, a qualidade dos cursos de graduação e pós-graduação, e é a somatória do Conceito Preliminar de Curso – dados do Enade e do Censo da Educação Superior –, no que se refere à graduação, e da Nota Capes, no que se refere à pós-graduação. Também conta no resultado do IGC o percentual de títulos dos docentes da instituição.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue