Menu
Busca segunda, 12 de abril de 2021
Faculdade columbia - Matrículas abertas 2021
PONTA PORÃ

4º Batalhão de Polícia Militar celebra Dia da Bandeira

19 novembro 2020 - 15h45Por PM-MS

O Dia da Bandeira foi criado no ano de 1889 em homenagem ao símbolo máximo de nossa pátria, através do Decreto-Lei número 4, de 19 de Novembro de 1889, ou seja, quatro dias após a Proclamação da República Federativa do Brasil.

Nesta data, 19 de Novembro, ocorrem no Brasil diversos eventos e comemorações em escolas, órgãos governamentais e outros locais públicos, pois é o momento de lembrarmos e homenagearmos o símbolo que representa nossa pátria.

Devido à pandemia à qual estamos vivendo nos dias atuais e seguindo as normas estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde, a Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, Major QOPM Luciane, realizou ao meio-dia uma cerimônia simples em alusão à comemoração do Dia da Bandeira.

A cerimônia em questão foi realizada às 12h00min pois esse horário possui previsão legal através da Lei nº 5700/1971 que dispõe sobre a forma e a apresentação dos símbolos nacionais e traz em seu Artigo 15, parágrafo 2º o seguinte texto: “No dia 19 de Novembro, Dia da Bandeira, o hasteamento é realizado às 12 horas, com solenidades especiais”.

A solenidade foi realizada seguindo todos os protocolos de saúde, com número reduzido de policiais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MEIO AMBIENTE
PMA de Aquidauana captura terceiro jacaré passeando pelas ruas da cidade neste ano
INTERNACIONAL
China quer trabalhar com o Brasil para promover parceria estratégica
FÁTIMA DO SUL
PMA fecha serralheria por emissão de sons acima do previsto em lei prejudicando a vizinhança
AÇÃO DE GOVERNO
Ritmo das obras intensifica no Estado, com mais de 80 trabalhos só na área urbana