quarta, 28 de fevereiro de 2024
POLÍCIA

Carros carregados com quase R$ 400 mil em materiais de contrabando e descaminho são apreendidos

27 novembro 2023 - 17h30Por Dourados News

Nesta segunda-feira (27), o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu três veículos carregados com materiais contrabandeados do Paraguai, na MS-164, em Ponta Porã; e na MS-379, em Dourados. Nas ações, três pessoas foram presas. 

Na primeira ocorrência, em Ponta Porã, um veículo VW Gol, conduzido por um homem, de 27 anos, foi apreendido com 200 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. O motorista do carro disse que pegou os produtos em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e deixaria em Dourados. 

Já na MS-379, em Dourados, duas pessoas de 29 e 32 anos foram presas transportando em um Fiat Linea e um GM Vectra 655 pacotes de cigarros, sete caixas de cadeados, 226 caixas de papel de seda, 3.850 cartelas de isqueiros e 175 pacotes de isqueiros.

Segundo a dupla, o destino da carga seria a cidade Jales (SP). O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 340 mil, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Dourados. 

As ações envolvendo os policiais do DOF aconteceram na Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Projeto garante a participação de mães e grávidas em concursos de beleza

POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Projeto prevê abatimento no Fies para graduados em Direito que atuarem em Defensorias Públicas

ECONOMIA

Campos Neto defende estabilidade monetária para combater a pobreza

SAÚDE

Sessão solene na Câmara marca o Dia Mundial das Doenças Raras