O brasileiro Luiz Paulo dos Santos, conhecido como Paulino PCC, foi preso na manhã desta sexta-feira, dia 29 de dezembro, com um arsenal em uma casa localizada na rua José de Jesus Martinez, região central de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã, em Mato grosso do Sul.
No total, foram apreendidas cinco pistolas, dois fuzis e diversos carregadores, munições e capacetes. Segundo o site Campo Grande News, as armas estavam escondidas dentro de um guarda-roupa. Uma pick-up Fiat/Strada foi apreendida no imóvel durante a ocorrência.
Conforme César Casco, chefe de investigações da Polícia Nacional do Paraguai, o brasileiro vai responder por contrabando, tráfico e posse ilegal de armas. No momento da batida policial, várias pessoas que estavam na casa fugiram. A polícia segue as investigações para identificá-las.
Paulinho chegou a morar em Nova Andradina, onde em 2017 foi preso por tráfico de drogas por equipe da Força Tática da Polícia Militar. Na ocasião ele estava com mandado de prisão em aberto pela comarca de Campo Grande.