sexta, 03 de maio de 2024
PONTA PORÃ

Hospital Regional adere à campanha setembro amarelo

25 setembro 2018 - 14h15Por Da redação

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto aderiu à campanha setembro amarelo, alusiva à prevenção de suicídio e cuidados com a saúde mental. Ao longo de todo o mês estão sendo realizadas ações voltadas aos pacientes e colaboradores sobre a importância dos cuidados com a saúde mental.

A campanha será encerrada amanhã (26/9), com uma palestra sobre prevenção ao suicídio, que será ministrada pelo psicólogo, Gabriel Flores e as assistentes sociais Neusa Correia e América Cardoso na recepção social do Hospital Regional de Ponta Porã.

“Nosso objetivo é levar aos nossos pacientes e colaboradores da unidade essa ação voltada à prevenção de suicídios e cuidados com a saúde mental. O psicólogo do Hospital está fazendo um trabalho in loco com os colaboradores e pacientes, distribuímos fitas amarelas alusivas à campanha e amanhã, teremos a palestra de encerramento na recepção social, além de uma roda de conversa com nossas assistentes sociais”, disse a diretora de enfermagem, Giulia Brey.

O psicólogo do HR, Gabriel Flores explicou a importância desse tipo de ação de conscientização entre os profissionais de saúde.

“Trabalhamos o ano inteiro focando na saúde mental, mas esse mês em especial iremos intensificar as ações. É muito importante esse tipo de atuação, para que o profissional da área da saúde consiga enxergar um espaço de conversa e reflexão referente a sua própria saúde mental. Precisamos desmistificar essa ideia de que os profissionais de saúde não ficam doentes e mostrar nosso apoio para que eles se sintam amparados”, explicou.

Serviço

A palestra de encerramento da campanha será realizada amanhã (26/9), às 19h30, na recepção social do Hospital Regional de Ponta Porã, na Rua Baltazar Saldanha, 1501. O evento será aberto à população.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Internações e mortes por influenza e vírus sincicial aumentam no país

EDUCAÇÃO

MEC criará protocolos para combater racismo em escolas

GERAL

Candidato poderá apresentar documento digital no concurso unificado

SAÚDE

Comissão de Saúde debate adoção de prontuário eletrônico único no SUS