terça, 30 de abril de 2024
PONTA PORÃ

Invasores de área da Embrapa são retirados pela polícia

30 setembro 2018 - 06h30Por Da redação

Por determinação do Secretario Municipal de Segurança Pública Marcelino Nunes de Oliveira, de Ponta Porã, a Guarda Civil Municipal de Fronteira (GCMFron) retirou ontem (29/9), os invasores de uma área pertencente a Embrapa.

Funcionários públicos fizeram a denúncia após a constatar às invasões.

Ao chegar no local, os guardas constataram que havia vários barracos construídos e ao serem indagadas, as pessoas confirmaram a invasão, e disseram aos agentes que são da cidade de Antônio João.

De acordo com o grupo, eles estavam acampados desde a sexta-feira (28/9), a espera de serem contemplados com terras. Mas devido ao fato de não terem obtido êxito, decidiram então se locomoverem para Ponta Porã, na referida área pertencente à Embrapa, com o objetivo de conseguirem fundar um acampamento agrário naquela localidade.

Após se inteirar dos fatos, os guardas municipais recomendaram aos invasores que deixassem o local, que por força de Lei, é pertencente a um órgão do Governo Federal. Caso os mesmos continuassem naquele local estariam incorrendo em crime de Invasão de Área Federal.

Ao final, o grupo de invasores concordou em deixar o local pacificamente.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

ECONOMIA

Governo vai insistir em Programa Juros por Educação, diz Tesouro

SAÚDE

Comissão aprova projeto que garante tratamento de dependentes químicos presos

GERAL

Concurso selecionará profissionais de TI para contrato temporário