quinta, 25 de abril de 2024
PONTA PORÃ

Linha Internacional registra o 5º homicídio em 48 horas, agora no Brasil

27 outubro 2019 - 12h00Por Campo Grande News

Linha Internacional entre Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e Ponta Porã –a 323 km de Campo Grande– registrou na noite deste sábado (26) o quinto assassinato em um intervalo de 48 horas. O crime, desta vez, ocorreu no lado brasileiro: uma pessoa foi assassinada nas imediações de uma igreja católica no bairro Guy Vilela.

As primeiras informações indicam que o autor estava em uma motocicleta, quando alvejou a vítima. Em virtude do crime, o trânsito ficou parado. Francisco André Andrade de Freitas caminhava pela Rua Vital Brasil quando, após cerca de três quadras, foi alcançado por um motoqueiro que passou e começou a disparar.

Freitas correu por cerca de mil metros, mas foi alcançado nas imediações da igreja, onde foi morto. Não há informações se a vítima tinha relação com o crime organizado –principal patrocinador da onda de violência na região. 

Na sexta-feira (25), três pessoas foram assassinadas em Pedro Juan –uma quarta pessoa, também do lado paraguaio da fronteira, foi executada na quinta-feira (24). A última vítima foi Emanuel Días Gómez, 23, atacado por pistoleiros no bairro Virgem de Caacupé. Ele teria relação com o traficante Elton Rumich da Silva, o Galã, apontado como liderança do PCC (Primeiro Comando da Capital) na fronteira, preso desde 2018 e suspeito de ter comandado a execução de Jorge Rafaat Toumani em 2016.

Luís Alberto Gimenez, 52, primo em segundo grau do narcotraficante brasileiro Jarvis Gimenes Pavão, e o suboficial da Polícia Nacional Dario Milciades Morinigo Acosta, 30, foram executados a tiros na casa do primeiro, no bairro San Antonio, em Pedro Juan Caballero, também durante o sábado.

Outro crime na região de fronteira foi registrado no sábado, mas em Bella Vista Norte, fronteiriça com Bela Vista –a 322 km de Campo Grande. Segundo o site Capitanbado.com, Marcial Blanco foi morto a tiros na colônia San Isidro Labrador. Não há mais informações sobre o crime.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue