sábado, 27 de abril de 2024
JARDIM DA MOOCA

Moradores dividem espaço com mato alto, cobras e escorpiões

04 fevereiro 2019 - 15h00Por Luiz Guilherme

Mato alto, cobras, escorpiões e insegurança. Moradores do Jardim da Mooca, aqui em Ponta Porã, estão sofrendo com os terrenos baldios que servem de abrigo não apenas para animais peçonhentos, mas também para usuários de drogas. 

A reportagem do Conesul News conversou na semana passada com o presidente da associação de moradores, Marcos Torres, e segundo ele, há quase dois anos os moradores estão acionando o poder público para que seja feito alguma limpeza. 

“A associação voltou há mais ou menos dois anos e desde então, estamos em contato com a prefeitura de Ponta Porã para que olhe para nós, pois crianças já foram picadas por escorpiões e até uma cobra foi encontrada nesta semana, fora que esses terrenos baldios servem também de esconderijos para ladrões”, disse. 

Mas o problema não é apenas o mato, infelizmente muitos usam esses espaços para jogar lixo, como também alegou Marcos. 

“Muita gente usa os terrenos baldios do bairro para jogar entulho e demais lixos, então com a soma do mato alto e o lixo, fica quase impossível o agente de endemias entrar, pois não sabe o que vai ter no meio de tanta sujeira”, afirmou. 

O outro lado 

Na manhã desta segunda-feira (4/2), o Conesul News procurou a prefeitura de Ponta Porã, cobrando um posicionamento, e segundo a assessoria de comunicação em nota, a Lei Complementar nº. 071, de dezembro de 2010, o Código Urbanístico do município prevê que o proprietário tem o dever de manter o terreno limpo. 

Mas em caso de descumprimento, a prefeitura notifica o dono para que seja feito a limpeza, caso isso não ocorra, o próprio município limpa a área e envia uma multa junto ao IPTU. 

Ainda na nota enviada para o jornal, o problema não ocorre apenas no Mooca, mas em todas as regiões de Ponta Porã.

Seu bairro tem problemas como este? Tem alguma sugestão de pauta? Então nos ajude a fazer o jornal Conesul News. Envie sua sugestão de pauta pelo nosso Whatsapp 67 9 9973-5413. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Adolescente desaparecida é localizada em menos de 24h

JUSTIÇA

Justiça restabelece resolução do CFM que proíbe assistolia fetal

DOURADOS

Após perseguição policial, veículo carregado com mais de 300 quilos de maconha capota na MS-156

DETRAN

servidora é intérprete de Libras e coloca em prática 26 anos de experiência